Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Fico bastante preocupado com o crescimento desordenado que tem acontecido na Ilha nos últimos anos


07/01/2022 - Edição 2074

Corredor de ônibus 
A região precisava muito que houvesse um corredor de ônibus que ligasse a Ilha ao Centro do Rio diretamente. Tendo em vista que a distância é de somente 20 minutos e muitas pessoas que vão de carro buscam rotas alternativas, essa iniciativa ajudaria muito a melhorar o sistema de transporte para o Centro.  Gustavo Guilherme, via Instagram. 

Crescimento 
Fico bastante preocupado com o crescimento desordenado que tem acontecido na Ilha nos últimos anos. A cada ano que passa surgem mais e mais prédios residenciais em terrenos onde estavam casas. Um dos efeitos do aumento populacional é que em breve teremos mais carros circulando na região e com o tempo vai ficar impraticável circular pela Ilha. Renato Elias, via Facebook. 

Smart City 
O projeto de Smart City tem tudo para funcionar muito bem na Ilha do Governador. Há muito tempo se fala da possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na região de forma integrada com a Polícia Militar, que auxiliaria demais no patrulhamento na região e também na resolução de algumas ocorrências. Espero que o projeto seja aprovado o mais rápido possível. Cláudio Rocha, via Instagram. 

Lusa é show 
A Portuguesa realmente fez um 2021 para jamais esquecer! Com a ótima campanha que fizeram no último Campeonato Carioca, a expectativa é que ela repita o bom futebol nesse ano e faça uma campanha boa na Série D e na Copa do Brasil. Tem tudo para brilhar de novo! Milena Santos, via Twitter. 

Carnaval de rua 
No fim das contas estou achando uma boa notícia a prefeitura cancelar a realização do Carnaval de rua no Rio de Janeiro. Significa que estão atentos aos índices da Covid-19 e prevenindo um aumento desenfreado da contaminação. É triste haver mais um cancelamento, mas é um mal necessário. Leandro Moura, via Twitter. 

Seguir regras 
Há algumas situações que acontecem na Ilha do Governador que poderiam ser evitadas, principalmente em relação ao trânsito, se as pessoas simplesmente cumprissem a regra. No entanto, a cada dia que passa eu vejo que há uma dificuldade enorme da população em cumprir deveres. Poderíamos ser um exemplo para o restante da cidade. Cássia Simões, via Twitter. 

Coragem! 
Gostaria de entender como que as pessoas tem coragem de entrar nas águas poluídas da Baía de Guanabara. O estado em que as praias da região se encontram é terrível e mesmo assim você vê as praias cheias aos finais de semana. É muita coragem! Karen Lopes, via Twitter. 

Vans para o Centro 
As autoridades poderiam reativar a linha de vans que fazia o trajeto Ilha x Castelo. Era uma linha importantíssima e que servia muito bem a diversos trabalhadores da região. Eu mesmo usava bastante e não tinha o que reclamar, mesmo pagando mais caro que um ônibus convencional. Faz muita falta essa opção de transporte. Fábio Lopes, via WhatsApp. 

Mau exemplo! 
Pessoas que colocam ou jogam lixo na calçada em dias que não estão programadas a coleta são um péssimo exemplo. Esse tipo de postura é um reflexo da nossa sociedade, que não sabe respeitar o espaço público e não valoriza o que temos. Precisamos rever nossos conceitos. Márcio Resende, via WhatsApp. 

Sem acessibilidade 
As passarelas da Estrada do Galeão poderiam ser melhoradas, principalmente no que se refere à acessibilidade para deficientes. Além de serem muito velhas e perigosas, a maioria delas não conta com rampas de acesso e impossibilitam um cadeirante de atravessar a principal via da região. Tereza Moreira, via Facebook.