Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Deveriam ser feitas blitz na entrada e saída da Ilha todos os dias para garantir que nenhuma facção vá invadir o Morro do Dendê


05/07/2019 - Edição 1944

Ito na União
Ito Melodia é uma das figuras mais ilustres da região, e sua saída da União da Ilha não seria legal. Espero que ele realmente permaneça por muitos anos na escola. Vida longa ao Ito na União! Moreira Gomes, via Instagram.

Vamos rezar
É lamentável que muitas pessoas estejam lamentando a morte de um traficante, pois isso prova que o poder público não teve capacidade de coibir a violência no lugar e garantir o ir e vir do insulano. A Ilha ficou há anos nas mãos de bandidos e isso é muito triste. Vamos rezar e torcer para que o melhor aconteça para a nossa região. Junior Cayres, via Facebook.

Liberação de alvarás
A discussão na Prefeitura sobre a liberação de alvarás para os quiosques é muito importante. Espero que os quiosqueiros consigam os alvarás, afinal eles dependem bastante deste trabalho para o seu sustento. Luciana Barbosa, via Facebook.

João Teles
A operação realizada na segunda (1°) na comunidade da João Teles, nos Bancários, foi feita em um horário que era a saída de crianças da escola e de trabalhadores chegando em casa. Por que a PM não fez a operação de madrugada, em um horário que não houvesse tanto movimento na rua? Fabiano Pereira, via Facebook.

Servidores
Gostaria de pedir a reforma da praça que fica na comunidade dos Servidores, próxima ao campo de futebol e da Escola Magdalena Tagliaferro, no Tauá. O local não tem uma academia da terceira idade e os brinquedos estão em mau estado de conservação. Mariana Alves, via Facebook.

Blitz
Após a operação que terminou na morte de Fernandinho Guarabu, o policiamento precisará ser mais presente e em definitivo. Deveriam ser feitas blitz na entrada e saída da Ilha todos os dias para garantir que nenhuma facção vá invadir o Morro do Dendê. Fred Martins, via Facebook.

Flanelinhas
Os flanelinhas na Ilha precisam ser fiscalizados de forma mais intensa. Eles ocupam espaços que são públicos para fazer estacionamentos irregulares. Isso é um abuso e as autoridades precisam fazer algo para coibir a ação dos flanelinhas. Paulo Drummond, via Facebook.

Empoderamento
O 1º Fórum Mulheres Faetec foi maravilhoso! Estive presente e adorei a iniciativa de trazer para a Ilha um evento tão necessário para as mulheres. Foi um momento na Faetec de incentivo e motivação para empreender. Jaqueline Ferreira, via Facebook.

Perigo no Fundão
Os assaltos registrados no Fundão na última quinta (27) e sexta são um absurdo. Os pais dos estudantes ficam apavorados com essa situação. As autoridades precisam zelar pelas vidas dos universitários e não deixá-los expostos ao perigo. Mauro Machado, via Twitter.