Notícias

Empoderamento feminino na Faetec

Órgão realiza o primeiro Fórum Mulheres Faetec Ilha


28/06/2019 - Edição 1943

Cristina Gomes, diretora da Faetec, com as palestrantes Lani, Glaucia e Flávia
Cristina Gomes, diretora da Faetec, com as palestrantes Lani, Glaucia e Flávia

A Faetec da Ilha realizou na manhã da quarta, dia 26, evento em sua sede no Cocotá, com atividades para divulgar seus cursos e atrair novos participantes, além de realizar o 1º Fórum Mulheres Faetec com palestras de temas motivacionais e o empoderamento feminino.

Os alunos dos cursos da Faetec montaram diversos estandes dentro do Complexo do Trabalhador, onde fica situada a sede, oferecendo gratuitamente serviços de beleza como manicure, maquiagem, podologia, corte e escova de cabelo.

Ao mesmo tempo em outro espaço da unidade, aconteceram palestras gratuitas para um grupo de cerca de 40 mulheres. A coach Lani Menezes foi uma das palestrantes e destacou a importância da preparação feminina tanto para as questões técnicas como para o lado motivacional.

— Admiro o trabalho da Faetec que capacitam centenas de pessoas para o mercado de trabalho. Fiquei muito feliz em contribuir para colocar em cada uma delas, uma semente de saber, do que somos capazes e podemos ir além. A mulher empoderada não teme desafios e se prepara sempre para encará-los — disse Lani.

Alunos da Faetec realizaram serviços gratuitos de beleza, na manhã do dia 26, para as participantes do fórum

O fórum também teve a participação da diretora da Casa da Mulher Carioca Tia Doca, Glaucia Bezerra, que falou dos atendimentos oferecidos pela entidade em Madureira, como apoio jurídico, cursos, atendimento social, acesso à atividades culturais, entre outros, além de destacar o amparo que dão à mulher vítima de violência doméstica.

A Faetec Ilha é dirigida pela insulana Cristina Gomes que conta com sete funcionários e 38 voluntários. O grupo realiza diversos cursos profissionalizantes gratuitamente e as palestras foram o pontapé inicial para uma série de eventos voltados à mulher que estão previstos para as próximas semanas.

— Começamos a sentir a necessidade de abrir mais espaço às mulheres para capacitá-las de modo mais completo. Este fórum é um sonho sendo realizado e já estamos planejando novas ações em nossa unidade voltada ao público feminino — disse Cristina.