Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Até quando nós vamos continuar à mercê desta onda de assaltos na Ilha? Parece que a polícia não quer tomar uma atitude e vão esperar a gente resolver


31/05/2019 - Edição 1939

Zumbi
Gostaria muito que a Comlurb fizesse a poda da árvore que fica na Rua Serrão, número 200, no Zumbi. É uma amendoeira que seus galhos estão encostando nos fios. Além disso, a janela do quarto da minha filha dá de frente para a árvore e muitos saguis e morcegos passam perto da janela. Leda Echternacht, via Facebook.

Muzema
A favela que está se formando na Estrada das Canárias, próxima ao Degase, tem crescido com uma rapidez voraz, com prédios sendo construídos do dia para a noite. Está sendo levantada a “Muzema da Ilha”. Mauro Machado, via Twitter.

Calçada do Bradesco
As autoridades deveriam tomar providências e colocar pinos de concreto em frente ao Bradesco do Tauá, na Estrada do Dendê, próximo ao condomínio da Comasa. Os carros estacionam na calçada e temos que andar no meio da rua, correndo o risco de sermos atropelados. Lúcia Maria, via WhatsApp.

Alô, 17°BPM!
Até quando nós vamos continuar à mercê desta onda de assaltos na Ilha? Parece que a polícia não quer tomar uma atitude e vão esperar a gente resolver por conta própria. Acioli Lopes, via Twitter.

Crítica
Os donos de quiosques da Ilha vão continuar colocando suas mesas e cadeiras nas calçadas, atrapalhando a passagem de pedestres, porque parece que não é de interesse público coibir essas irregularidades. E também as pessoas gostam de fazer o errado. Infelizmente o povo tem o governo e a autoridade que merecem. Angelo Lessa, via Twitter.

Lixo nas ruas
Se as pessoas jogam lixo na rua, isso se chama falta de educação. Depois querem reclamar quando chove e as ruas da Ilha ficam inundadas. Acusam a prefeitura, mas não fazem a sua parte. Marta Silva, via Facebook.

Fila tripla
Gostaria que as autoridades fizessem uma operação na Rua Cambaúba, na altura da Igreja Universal e do Colégio Cambaúba. Em horário de entrada e saída da escola chega a se formar uma fila tripla de carros parados para buscar as crianças, engarrafando completamente a via. Ronaldo Santos, via Facebook.

Escoteiros são 10!
Meus dois filhos são escoteiros e amam os grupos dos quais pertencem. O trabalho do 51° Grupo de Escoteiros do Ar 14 Bis é maravilhoso e com muito respeito e felicidade. É um grupo feliz, amoroso, receptivo e com grandes ensinamentos. Avante 51! Rosilene Lima, via Facebook.

Parabéns, Ideal!
Gostaria de elogiar a Viação Ideal pela conservação de sua frota. Além disso, também quero parabenizar a empresa pela volta da pintura original de seu ônibus. Ficaram lindos! Gilmar Luciano, via WhatsApp.

A Upa é 10!
Gostaria de registrar o excelente atendimento na Upa, no Aterro do Cocotá, especialmente das técnicas de enfermagem Darla, Roberta, Suzane e Adriene. Cheguei lá passando mal e fui prontamente atendido. Parabéns a todas elas! Emanuel Silvestre, via WhatsApp.

Quero vacina!
Acho muito errado essa limitação da vacina contra a gripe ser somente para crianças, idosos e gestantes. Poderia ser liberada para todos os profissionais que trabalham com o público e à própria população. Eu trabalho com turismo e sou obrigada a esperar o final da campanha ou pagar para ser vacinada. Ana Paula Moraes, via Facebook.