Voz do Leitor

A Voz do Leitor

A Ribeira é um bairro boêmio, com um grande centro gastronômico e emprega muitas pessoas, além disso, traz lazer para os insulanos.


10/05/2019 - Edição 1936

Ponto de ônibus
Muito bacana a colocação de aparelho de ginástica aqui na Rua Praia da Rosa, em frente ao número 393. Mas a prioridade ainda é de um ponto de ônibus coberto, pois sofremos muito ao relento. Sergio Tavares, via WhatsApp.  

Transporte ruim
O insulano está à mercê das vans, e isso é um absurdo! Hoje mesmo tive que ir de Uber para a Ribeira, porque não passava van e nem ônibus. Realmente estamos jogados. Cleber Gama, via Twitter.   Mais respeito! Nem no sinal vermelho o povo para aqui na Ilha. E ainda buzinam para você avançar. Por mim, tinha que ter radar em todos os semáforos, para ver se eles começam a ter um pouco de respeito. Maya Garcia, via Twitter.  

Denúncia!
Aos finais de semana pessoas estacionam em frente aos portões de garagens dos prédios na Estrada dos Maracajás, no Galeão, e deixam os carros lá a noite toda, impedindo a saída ou entrada dos moradores. Peço que as autoridades façam fiscalizações punindo os infratores. Talvez, doendo no bolso, eles possam pensar duas vezes antes de prejudicar os outros. Lili Gonçalves, na Redação.  

Imprudência
Ando de moto há mais de 30 anos e já tomei cinco tombos quando era mais novo, só que nunca foi por imprudência. Nunca quebrei parte nenhuma do corpo. Vejo muitos meninos imprudentes andando de moto pela Ilha e digo que muitas das mortes no trânsito poderiam ser evitadas se as pessoas andassem com mais cautela. Reinaldo Almeida, via Facebook.  

Viva à Ribeira!
A Ribeira é um bairro boêmio, com um grande centro gastronômico e emprega muitas pessoas, além disso, traz lazer para os insulanos e pessoas de fora da Ilha. Acredito que morar nas imediações da Praça da Ribeira, seja um tanto quanto igual morar na Praia da Bica. Rafael Queiroz, via Facebook.  

Gesto nobre
Parabéns à Igreja do Nazareno pelo lindo gesto de Amor ao próximo! Fazer uma ação social é um lindo gesto aos mais carentes. Que Deus os abençoe! Daniele Silva, via Facebook.  

Bons tempos
Que pena ver a Baía de Guanabara do jeito que está. Fui criada na ilha, e era um paraíso. Aprendi a nadar na Praia da Rosa, e lá havia muitos peixes, siris, mariscos e até botos! Parece que nunca mais veremos isso, infelizmente. Que saudade! Lucia Galante, via Facebook.  
Poda de árvore
Gostaria muito que providenciassem a poda de uma amendoeira que está na frente da janela do meu quarto. A vista da janela é uma árvore. Ela passa do terceiro andar. Essa amendoeira fica na Rua Serrão, número 200. Leda de Abreu, via Facebook.  

Hospital do Fundão
A Ilha do Fundão já é um lugar quase abandonado pelo poder público, sobretudo referente a segurança. Agora, só tende a piorar. Além disso, a UFRJ possui o Hospital Universitário que atende muita gente. O corte de verbas para às universidades públicas afeta também a saúde. Triste demais isso. Diego Leonardo, via Twitter.  

Obrigado, Severo!
Severo é um excelente carnavalesco, mas na União trabalhou na zona de conforto por vários motivos, inclusive financeiros. Mas ele é um bom profissional. Boa sorte e que venha alguém para acabar com a zona de conforto e trazer vontade de vencer para escola. Grasielle Guimarães, via Facebook.  

Boa sorte, Laíla!
Espero que o Laíla consiga executar seu trabalho com sucesso! A União da Ilha merece. Quem é União da Ilha de coração torce na alegria e na tristeza. Jéssica Machado, via Facebook.