Voz do Leitor

A Voz do Leitor

Sinto falta da época que a Polícia da Aeronáutica PA tomava conta da segurança de toda a Ilha.


03/05/2019 - Edição 1935

Triste realidade
Esses dias eu tinha um exame marcado às 8h no Hospital do Fundão e cheguei às 8h35, achando que estava super atrasada. Só que descobri que é ordem de chegada e o hospital estava lotado. É triste a realidade do Hospital Universitário. Livia Vialle, via Twitter.  

Rua confusa
A Rua Dr. Manuel Marreiros, nos Bancários, tinha um sentido, quando havia uma rotatória. Agora retiraram a rotatória e virou mão dupla. Eu já colidi meu carro tirando da garagem de casa. Até hoje ninguém veio fiscalizar e esclarecer qual é o sentido da rua. Peço para que a Guarda Municipal venha o mais rápido possível, porque a gente não consegue saber quem está passando pela rua.  Marcio Teixeira, via WhatsApp.   

Gente da Ilha
Maria do Churrasco é patrimônio da Ilha! Ela é cria do Barbante. Conheço a história dela sei de todo sofrimento por trás desse sorriso largo. Ela é guerreira, mulher de verdade. Eberson Alexandre, via Facebook.  

Fogos 
Gostaria de protestar contra essa tradição insana de soltar fogos às 5h da manhã em comemoração ao Dia de São Jorge. É sabido que crianças, idosos e animais de estimação sofrem com esse tipo de barulho, inclusive entram em pânico com medo dessa barulheira. Sem contar o trabalhador que precisa aproveitar o feriado para descansar. É um desserviço prestado ao cidadão, uma falta de respeito e consideração com o próximo, é lamentável! Nuno Veiga, por Redação.  

Mais polícia
Eu acho um completo absurdo a UFRJ do Fundão com o tamanho que tem não ter posto policial próprio. Já passou da hora de ter, para não ficar recorrendo a Ilha do Governador o tempo todo, por mais que seja perto. O Fundão precisa de melhorias! Carolina, via Twitter.  

Rua Ambatinga
Nós moradores da Praia da Bandeira, pedimos sinalização na Rua Ambatinga, na esquina com a Rua Capitão Barbosa. Pedimos colocação de placas nos postes e sinalização no chão, pois muitos carros passam na contramão todos os dias. Rafael Lourenço, via WhatsApp.  

Alô, GM!
Gostaria de solicitar a presença da Guarda Municipal e da CETRio na Portuguesa, pois todas as quintas, tem a feira na Avenida Carlos Meziano, próximo à Praça Elis Regina. Os carros e ônibus da linha especial via Estrada das Canárias passam sempre pela contramão. O pior que tem uma escola por perto e há sempre o risco de atropelarem uma criança. Anderson Viana, na Redação.   Insegurança Há muito tempo que a Ilha do Governador virou terra de ninguém. Sinto falta da época que a Polícia da Aeronáutica PA tomava conta da segurança de toda a Ilha. Aí sim que eu me sentia seguro. Mauro Machado, via Twitter.  

Cadê a Guarda?
Guarda Municipal na Ilha? Nas ruas, nos monumentos públicos e praças você não irá encontra-los estão todos escondidos. É uma pena. Mauro Machado, via Twitter.  

Faltam vagas
Não existem áreas de estacionamento próximas ao Ilha Plaza, nem mesmo estacionamentos particulares, e o preço do estacionamento do shopping é muito caro. Os períodos curtos deveriam ter uma tarifa menor para estimular o uso com grande rotatividade. Mauro Machado, via Twitter.