Voz do Leitor

A Voz do Leitor

Solicito colocação de grades no canteiro central, na altura da peixaria do Galeão, para evitar os atropelamentos.


26/04/2019 - Edição 1934

Fiscalização
Todos os dias, no sinal de trânsito em frente ao Supermercado Assaí, vários motoristas avançam o sinal de pedestres, mesmo com gente atravessando. Já quase fui atropelada e já vi outros quase serem também. Deveria haver fiscalização eletrônica ali, para coibir esses motoristas sem consciência. Tatiana Almeida, via Twitter.  

Risco de morte
As pessoas estão cada vez mais sem consciência. Temos passarelas em diversos pontos da Estrada do Galeão e as pessoas insistem em atravessar pela rua com carros em alta velocidade. Solicito colocação de grades no canteiro central, na altura da peixaria do Galeão, para evitar os atropelamentos. Leandro Chaves, na Redação.  

Pesca perigosa
Não é nenhuma novidade os pescadores na ponte nova do Galeão. Tem dias que a ponte fica infestada de gente ali. As autoridades poderiam fiscalizar esses pescadores na ponte, pista de entrada da Ilha. Ruy Bueno, na Redação.  

Cobra na creche 
Deve ter alguma mata perto da Creche Sempre Vida Loreto. Animal não é racional e por isso que foi para lá na semana passada. Devemos buscar medidas corretas, como manter a limpeza do local. Se os seres humanos respeitassem mais o meio ambiente ela teria seu espaço. Malena Ramos, via Facebook.  

Irresponsabilidade
O pessoal que solta pipa no Aterro do Cocotá é muito irresponsável. Além do perigo do cerol que usam, eles entram na frente dos carros na rua para pegar as pipas que caem, correndo risco de causarem sérios acidentes. Parecem que não tem noção perigo! Valéria Marques, via Twitter.  

Miguel Falabela
Que delícia esta homenagem que fizeram ao Miguel Falabella no Domingão do Faustão. Muito merecido. Sou muito fã dele. Há alguns anos, eu fui pro Rio de Janeiro com uma turma de amigos e alugamos uma casa na Ilha do Governador e por coincidência era ao lado da sua antiga casa. Silvia Santos, via Twitter.  

Casal nota 10
Phelipe e Dandara estão de parabéns! Os dois estão por merecer muitos mais prêmios de reconhecimento na União da Ilha, e um desses prêmios deveria ser de simpatia. Que casal de mestre-sala e porta-bandeira, minha gente! Rogério Costa, via Facebook.  

Aerobarcos em 70
Nos anos 70 existiam os aerobarcos que faziam a travessia da Iha para o Centro rapidamente. Estamos em 2019 e nem sinal de ter algo similar. Por que não voltam com os aerobarcos ou algo mais moderno? Juberto Santos, via Facebook.  

Casas da Noruega
Um país tão rico como o nosso precisar de ONGs é bem triste. Mas já que elas existem, que façam um trabalho que o poder público não faz. Parabéns ao Projeto Casas da Noruega. Michel Serpa, via Facebook.  

Adeus de Dudu
O azul, vermelho e branco tomaram conta do meu coração nesse ano de trabalho na União da Ilha do Governador. Encontrei uma família unida em todos os segmentos, sempre em prol do bem. Sentirei saudades! Dudu Azevedo, via Twitter.  

Assaltos
Tem acontecido diversos assaltos na Estrada do Galeão, próximo do Supermercado Extra. Gostaria pedir um policiamento maior na região para dar um pouco mais de segurança para a população. Wilson Dias, na Redação.  

Orla da Pitangueiras
Tenho cobrado da prefeitura melhorias na Ilha do Governador. Ano passado apresentei e aprovamos uma emenda orçamentária para a revitalização da orla das Pitangueiras. Infelizmente nada foi feito e agora parte dela desabou. Leonel Brizola Neto, via Twitter.