Voz do Leitor

A Voz do Leitor

Muito gratificante saber que os meninos do Projeto da Casa da Noruega, nos Bancários, estão ganhando o mundo fazendo o que mais gostam.


05/04/2019 - Edição 1931

Barcas ruins
Sou morador da Portuguesa, e fui obrigado a ir para o meu trabalhar de barca, devido ao excesso de assaltos ocorridos nos ônibus da Ideal e Paranapuã. E a CCR, que é a controladora das barcas não faz nada para melhorar. Colocam barcas primitivas, lentas e desconfortáveis, enquanto  que as de Niterói são embarcações que contam com ar condicionado e o mesmo valor de passagem. Márcio Ribeiro Arouca, via e-mail.  

Urbano
Seria interessante que a empresa Reginas também fizesse o trajeto para o centro, principalmente passando pela Estrada do Rio Jequiá, pois somos carentes desta linha tanto para o Centro como para o Guarabú. Quem vai, por exemplo, ao mercado Assaí tem a linha 935 para ir, mas não tem ônibus para voltar. Ficamos assim à mercê das vans que ficam horas esperando passageiros e nem sempre aceitam gratuidade dos idosos. Simone, via WhatsApp.  

Padre Olavo
Meu Deus! Que emoção! Falei dele esses dias para minha filha, que fiz primeira comunhão com ele e que ele era muito legal com as crianças. Missas maravilhosas! Que bom saber que o Padre Olavo está de volta na Ilha. Priscila Lima, via Instagram. 

Parabéns!
Gostei muito de saber sobre esse trabalho do Ciasc. Muito orgulhosa de ver todas essas guerreiras na Marinha. Já era hora de ocupar esse lugar e provar que podemos também. Andrea, via Instagram. Obras ruins O problema dessas obras na rede de esgotos na estrada do Galeão não é apenas o transtorno natural que elas causam, mas também a qualidade do asfalto que fica depois. Pelo jeito, teremos um novo rasgo eterno, como os da Jaime Perdigão e o da Estrada do Dendê. Fabio, via Twitter.  

Conservação
O Aterro do Cocotá sofre com a desvalorização do espaço por parte das autoridades que não conservam as quadras de esporte e lazer, os equipamentos de ginástica e a pista de skate para que estejam em perfeitas condições de uso. Até a grama do parque precisa de atenção já que em muitos trechos só há barro e em dias de chuva vira um lamaçal só. Martha Cavalcante, via e-mail.

Esgoto nas Pixunas
Famílias sofrendo nas Pixunas com esgoto dentro de casa e precisamos de uma ajuda! Não vejo ninguém falar nada! Esse é nosso Brasil! Cadê esses políticos que vocês votaram? E o que eles estão fazendo? Vamos cobrar soluções urgentes para nossas comunidades. Claudio de Paula, via Instagram.  

Autocrítica
Cobramos muito sobre a questão do saneamento básico e cheias quando chove, mas nós moradores também temos que colocar a mão na consciência e fazer nossa parte. Não adianta reclamar quando nós mesmo lançamos nossos lixos na rua sem qualquer cuidado. Vamos fazer nossa parte junto com a cobrança por uma comunidade mais consciente e digna. Rodrigo Rodrigues, via Facebook.  

Casa da Noruega
Muito gratificante saber que os meninos do Projeto da Casa da Noruega, nos Bancários, estão ganhando o mundo fazendo o que mais gostam. Parabéns pelo projeto e forças para os meninos que enfrentam o frio norueguês para realizar seus sonhos. Evandro Ramos, via redação.