Voz do Leitor

Voz do Leitor

Voz do Leitor


28/12/2018 - Edição 1917

Barcas Os moradores da Ilha mereciam horários das barcas no final de semana. Não exigimos muitos horários, mas pelo menos um pela manhã e um de tarde. Muitas pessoas trabalham no sábado, ou apenas querem se divertir.  Patricia Salvador, via Facebook.

Poluição Toda vez que passo pela Praia da Rosa, o cenário não muda. Sempre com muito lixo na beira da água, carros abandonados e muito entulho. É impossível andar na calçada. É muito triste ver uma área cheia de crianças, tão abandonada. José Antonio Pires, via WhatsApp.

Falta de luz A falta de luz constante nesse calor mostra o desrespeito da Light com a população. A empresa não explica os motivos da demora para enviar equipes nos locais e todo dia o caso se repete. Diversos moradores são prejudicados. Mariana Nunes, via Facebook.

Confusão e trânsito Quem trabalha no Centro sofre na volta pra casa por conta da Linha Vermelha sentido Caxias. Os motoristas que vão para Caxias, utilizam as duas pistas para entrar na Ilha, para cortar os outros carros. Tinham que fechar essas duas apenas para a entrada da Ilha. Rosana Chagas, via WhatsApp.

Zona Sul Quem trabalha na Zona Sul vira refém de um transporte público sucateado, já que ir de carro também não é uma opção por conta do preço abusivo de estacionamentos. Trabalho em Botafogo e sofro para chegar lá de ônibus. Deveriam usar o espaço do BRT para fazer um metrô integrado, iria adiantar a vida de muitos trabalhadores. Marcos Henrique, via Facebook.

Poluição sonora Não aguento mais a barulheira que as vans fazem no ponto do Mundial do Cacuia. Gritam com auto falantes para pegar passageiros e, ás vezes, até conversam e brigam entre si. Um absurdo, isso é poluição sonora. Neide Souza, via Facebook.

Perigo na via Trabalho em uma farmácia na Avenida Paranapuan, próximo ao Mundial, e vejo diariamente o desrespeito dos motoristas com idosos e demais pedestres que esperam para atravessar. Alguma coisa tem que ser feita para evitar atropelamentos. Joyce Pereira, via Facebook.

Acessibilidade A maioria das calçadas da Ilha não tem a acessibilidade exigida para cadeirantes. Algumas que tem, ás vezes são bloqueadas por carros e não sobre espaço para a cadeira. É um enorme desrespeito. Paulo José, via WhatsApp.

Carros de som Não aguento mais esses carros de som vendendo coisas. São ovos, ferro velho ou frutas. Tem um que pára na porta da minha casa e fica aos berros até alguém aparecer para comprar. É uma falta de respeito e perturbação com os idosos e crianças que residem na rua. Sueli Oliveira, via WhatsApp.

Ladrão de cabos Um absurdo soltarem um marginal que rouba cabos e fios e dá prejuízo a outras pessoas por não portar a arma do crime. A coisa mais fácil é se livrar de uma faca. Parece piada com a cara dos moradores lesados por essa ação criminosa. André Feitosa, via Facebook.