Voz do Leitor

Voz do Leitor

BANCÁRIOS - O bairro dos Bancários parece ter sido esquecido pelas autoridades. Carros depenados e abandonados, iluminação precária em vários pontos, ruas com inúmeros buracos. Quando que será feito algo pelos moradores dessa região? Rene Avelino, via e-mail.


28/09/2012 - Edição 1591

Caminhão

Há meses um caminhão fica estacionado na esquina da Rua Juraci Camargo com a Rua Grão de Areia, e acaba escondendo o movimento de um ponto de usuários de drogas. Os moradores já falaram com o motorista, que o deixa de manhã e vai embora, mas este faz "ouvido de mercador". Claudia Ribeiro, via Facebook.

 

Lixo

Ao invés de somente reclamar das autoridades, a população insulana poderia ser mais educada e parar de jogar lixo nas ruas e nas praias. Se cada um fizer a sua parte, a Ilha se tornará bem mais limpa. Paula Baltar, via Facebook.

 

Passarela

Li na última edição a matéria feita sobre o estado da passarela próxima ao novo Hospital Municipal Professor Evandro Freire e as reclamações das pessoas que passam por ali. Mas o perigo não fica limitado somente aos usuários, os motoristas também correm risco com os vergalhões à mostra e os pedaços de concreto que estão prestes a cair na Estrada do Galeão. Caso algum pedaço caia na pista, pode causar um grave acidente, pois o trânsito ali é muito intenso. Lucas Nascimento, via Facebook.

 

Sem fiscalização

Dois dias após a publicação na última edição do Ilha Notícias sobre as marcações de trânsito incoerentes que foram pintadas na Rua Babaçu e na Rua Engenheiro Leal, uma equipe da prefeitura esteve no local e repintou do jeito certo. Agora só falta a Guarda Municipal multar e retirar os veículos que estacionam irregularmente na Rua Babaçu para o trânsito fluir nos dois sentidos. Michelle Ribeiro, via Facebook.

 

Transporte

Há algumas edições, o Ilha Notícias fez uma matéria denunciando a agressão de um cobrador à equipe do jornal, após a colisão desse transporte com um ônibus. Esses irresponsáveis são os mesmos que fazem protestos nas ruas pedindo seus direitos. Para protestar, tem que respeitar seus deveres e os dos outros. A desorganização do transporte coletivo e a conivência da Guarda Municipal têm que acabar. A Ilha precisa de um transporte em massa, como metrô e trens para solucionar esse caos no trânsito. Raymundo Ferreira, via site.

 

Copiúva

A Rua Copiúva, no Cacuia, é contramão para subir, mas os motoristas e principalmente mototaxistas não respeitam essa obrigatoriedade nunca. Sobem a rua em alta velocidade e na semana passada quase atropelaram uma criança de 11 anos. Motoristas estacionam em cima da calçada, que é muito estreita, e obriga os moradores a caminhar pela rua, que não tendo a contramão respeitada, torna a situação ainda mais perigosa. Carla S., via e-mail.

 

Praça

A praça atrás do shop-ping, na Rua Teodoro Braga, está abandonada. A claçada está destruída e muitos carros ficam estacionados em volta dela. Além disso, tem muito lixo. Eu amo a Ilha e não aguento mais ver essa bagunça! Beth Neves, via site.

 

Corredor

Sou praticante de Tênis de mesa e o único local na Ilha do Governador onde podemos praticar este esporte é no Corredor Esportivo. Porém, as mesas estão em péssimo estado de conservação, a iluminação é péssima, o que não nos permite de praticar à noite. Além disso, quando chove fica com muita lama em volta das mesas. Lucas Nascimento, via Facebook.

 

Asfalto

O asfalto na Estrada do Galeão, próximo a Colina, está tão desnivelado que quando os carros passam por ali caem e o som da queda chega a estremecer a minha janela, que fica bem em frente. Marília Silva, via telefone.

 

Bancários

O bairro dos Bancários parece ter sido esquecido pelas autoridades. Carros depenados e abandonados, iluminação precária em vários pontos, ruas com inúmeros buracos. Quando que será feito algo pelos moradores dessa região? Rene Avelino, via e-mail.