Voz do Leitor

Voz do Leitor

MOTEL - Gostaria de pedir rondas da policia na área do Conjunto Habitacional Aerobitas, pois existem carros que fazem do estacionamento dos moradores, um verdadeiro motel. Fábio Rodrigues, via site.


31/08/2012 - Edição 1587

Basquete

A quadra de basquete na Praça Oswaldo Bouças, no Quebra Coco, está uma vergonha. Há meses que a prática do esporte não acontece, devido à precariedade do local. Falta iluminação, marcação da quadra, colocação da tabela e do aro. Martial Junqueira, via e-mail.

 

Velocidade

Gostaria que instalassem um quebra-molas ao longo da Rua Monsenhor Magaldi. Trata-se de uma rua residencial de mão dupla, onde os carros passam em alta velocidade, tornando o local perigoso. Perto dali tem um lugar que atende a crianças especiais, portanto, é fundamental que os motoristas sejam impedidos de correr nesta via. Aline Bahia, via site.

 

Orlas

Gosto de caminhar à noite na freguesia, mas ao mesmo tempo fico com medo, por conta da falta de policiamento. A Praia da Bica e a Ribeira também sofrem com o mesmo problema. É preciso ter uma regularidade de viaturas nas orlas. Shirlei Santos, via Facebook.

 

Portuguesa

Seria muito bom se asfaltassem a Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa. Já que a mesma está em obras, para colocação de manilhas, porque não aproveitar para asfaltá-la? Rosa Maria da Rocha, via site. 

 

Aterro

Caminho diariamente no Aterro do Cocotá e mais uma vez o parque está com vários pontos sem iluminação, principalmente onde há uma academia da terceira idade. Não é a primeira vez que reclamo deste problema e vejo que não será a última. Já que a prefeitura cedeu o Parque para as Barcas, UPA, Fórum, Lona da Cultura, Detran e Feirinha, será que todos estes não poderiam ao menos cuidar da manutenção do espaço público? Marcelo Gomes, via site.

 

Academia

Gostaria de solicitar à prefeitura que colocassem uma academia da terceira idade na Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa. Seria muito bom para os idosos dali terem um local para se exercitar. Nely J, na redação.

 

Motel

Gostaria de pedir rondas da policia na área do Conjunto Habitacional Aerobitas, pois existem carros que fazem do estacionamento dos moradores, um verdadeiro motel. Fábio Rodrigues, via site.

 

Praça do Cocotá

Costumo jogar vôlei com os meus amigos na Praça do Cocotá, mas os poucos mastros, que portam a rede, que ainda existe estão em péssimo estado e por isso precisamos fazer adaptações para jogar. Aos domingos temos que dividir a quadra de vôlei com pessoas jogando bola e outras soltando pipa. Além disso, a iluminação que esta muito precária, dificultando a prática do esporte. Andrea Pereira, via site.

 

Semáforos

O sistema de tráfego na Ilha está muito atrasado. Não sei como os responsáveis pelo trânsito no bairro, ainda não trocaram os semáforos comuns pelos digitais, que marcam os minutos. Na portuguesa o semáforo digital funciona muito bem. Jaciara Correa Pimentel, via site.

 

Desrespeito

Lendo a versão online da última edição, vi que havia reclamações quanto aos avanços de sinal na Estrada Rio Jequiá. Infelizmente, não é só ali. Dirijo diariamente e percebo que os motoristas e motociclistas estão cada vez mais mal educados, não respeitam nenhum sinal vermelho e expõem a população a riscos desnecessários. Marcelo Gomes, via site.