Voz do Leitor

Voz do leitor

Alto falantes - Se as kombis são proibidas de utilizarem os alto falantes para dizer o itinerário, porque a Guarda Municipal não as multam? Os motoristas de ônibus não gritam para dizer o seu destino e todos sabem o caminho. Thiago Quinto, via Facebook.


24/08/2012 - Edição 1586

 

Alto falantes

Se as kombis são proibidas de utilizarem os alto falantes para dizer o itinerário, porque a Guarda Municipal não as multam? Os motoristas de ônibus não gritam para dizer o seu destino e todos sabem o caminho. Thiago Quinto, via Facebook.

 

 

Descaso

Hoje (16) pela manhã ao passar pela Praia da Bica, próximo ao Hotel Sunshine, fiquei estarrecida ao ver que a árvore que existia na areia da praia foi cortada e que os troncos e galhos continuam no local. Acho que estão esperando a maré encher e levar para outro lugar. Dayse T., via site.

 

 

Iluminação

Seria muito bom se, assim como fizeram na Estrada do Galeão, trocassem as lâmpadas do Aterro do Cocotá e do Corredor Esportivo. Claudia S., via site.

 

 

Sinal

É preciso que as autoridades coloquem um sinal de trânsito na Rua Graná, próximo ao Banco do Bradesco. Está muito complicado de atravessar. No local há um colégio, o que torna perigoso para as crianças que passam por ali. Beatriz Machado de Assis, via site.

 

 

Prostituição

A Ilha está virando um bairro de prostituição. Antes era somente no Bananal, agora também há no Cocotá e na Estrada do Dendê. Cadê as autoridades? Robert F., via site.

 

 

Coqueiros

Os coqueiros na entrada da Ilha estão cheios de frutos. Caso um coco cai em cima de um carro, poderá causar um enorme acidente. Andrea Ávila, via Twitter.

 

 

Moto-táxi

Onde está a nossa polícia? Já foram feitas várias reclamações a respeito dos mototaxistas na praça atrás do hospital Paulino Werneck. Eles não respeitam os moradores e fumam maconha embaixo das nossas janelas. Pedro Augusto, via site.

 

 

Desrespeito

Em plena quinta-feira, há som alto na esquina da Rua Hilarião da Rocha com a Rua Capanema, no Tauá. Parece até que ninguém quer trabalhar nessa região. Lamentável! Medeiros G., via site.

 

 

Tremembé

A Rua Tremembé necessita ser asfaltada, pois quando chove não há como passar por ali. A prefeitura já fez a promessa de fazer obras no local, mas até agora não há providência. Júlio Abreu, via site.

 

 

Mendigos

O número de moradores de rua voltou a aumentar na Ilha. À noite, eu costumo ver vários dormindo pelas calçadas da Portuguesa e na Rua Cambaúba, além dos que pedem dinheiro durante o dia próximo ao Extra. A secretaria de serviço social tem que visitar a região para dar melhores condições a estas pobres pessoas. Fátima Monteiro, via site.

 

 

Baratas

Uso muito o ônibus da linha 910 (Madureira x Bananal) e tenho sofrido com o abandono e a falta de competência da empresa responsável. Por várias vezes viajei com baratas pela janela do Ônibus . Isso mesmo, baratas! Além de estarem em uma situação horrível, chegando por várias vezes e enguiçar no meio do caminho, ainda somos obrigados a viajar com insetos pelas janelas. Gostaria que algo fosse feito para melhorar essa linha tão essencial para a Ilha. André Luiz, via e-mail.

 

Barulho

No domingo passado (19), um político fez uma carreata, que além de atrapalhar o trânsito, parou o trio elétrico, em frente ao Esporte Clube Cocotá, com um som tão alto, que tremia as janelas da minha casa. Será mesmo que os políticos acham que assim vão ganhar nossos votos? Isso é falta de respeito!M. Rocha, via e-mail.