Voz do Leitor

Voz do Leitor

BARCAS - É uma falta de respeito com os passageiros das barcas, não ter um sinal de trânsito em frente à biblioteca no Cocotá. Além disso, aos domingos o local recebe uma feirinha, tem ginástica para a terceira idade, sem falar que a praça é o lazer de muitas crianças. É necessário colocar um sinal ali urgentemente, para evitar acidentes graves! Mônica V., via site.


03/08/2012 - Edição 1583

Quebra Coco

A Rua Grão de Areia continua sendo uma excelente rota de fuga, sempre utilizada por marginais que praticam crimes na área do Quebra Coco.  Não existem barreiras ou sinais de trânsito para impedir que os mesmos cheguem até a saída da Ilha. Nelson Mello, via site.

 

Barulho

É um absurdo o desrespeito das vans e kombis, que usam o alto-falante com o volume no máximo, para chamar passageiros e até mesmo para discutirem entre eles. É uma verdadeira poluição sonora que as autoridades fingem não ver. Os guardas municipais presenciam a tudo, mas nada fazem. Miriam F, via site.

 

Kombis

A expectativa de melhorias sobre kombis e vans é zero. Infelizmente esse tipo de transporte tomou conta do bairro. Agora é dever dos insulanos contribuir. Verificar se o veículo possui o selo da SMTR no para-brisa ainda com validade, a placa vermelha, se o motorista ou seu auxiliar estão legalizados, se as faixas estão de acordo com seu itinerário. Caso não constem esses itens, é preciso ter cuidado, pois não existe segurança para os passageiros. Assim vamos ajudar para que o nosso transporte melhore. Maria Cristina Melado Bornéo, via Facebook.

 

Caos

O transporte na Ilha pode se comparar ao da Índia, faltando apenas os elefantes. O caos é o mesmo! Ivo Almeida, via site.

 

Assalto

A nossa Ilha está cada vez mais perigosa, perto da União da Ilha, roubaram uma lancha. Como conseguiram roubar algo desse tamanho, sem serem vistos? Toda semana é um novo caso de assalto. Asfalto novo, monumento novo, mas os assaltos continuam e ninguém faz nada! Camila I., via Facebook. 

 

Barcas

É uma falta de respeito com os passageiros das barcas, não ter um sinal de trânsito em frente à biblioteca no Cocotá. Além disso, aos domingos o local recebe uma feirinha, tem ginástica para a terceira idade, sem falar que a praça é o lazer de muitas crianças. É necessário colocar um sinal ali urgentemente, para evitar acidentes graves! Mônica V., via site.

 

Moto-táxi

Os mototaxistas estão acabando com a praça atrás do Paulino Werneck. A qualquer hora do dia os motoqueiros invadem o local, sem se importar com as pessoas que estão ali. Além disso, é preciso passar de carro na subida da Rua Caninaré com o vidro fechado, pois há um cheiro muito forte de urina e fumaça de maconha. Seria muito bom que um carro de polícia ficasse ali, pois o lugar é lazer de muitas crianças. Pedro Augusto, via site.

 

Taxistas

A falta de respeito com os taxistas do ponto próximo ao Extra, é a mostra de como a prefeitura trata mal a classe. A Cedae colocou 15 manilhas de concreto no local, impossibilitando os taxistas de utilizarem o espaço para estacionar. Fazem tudo sem pensar nos prejuízos que essa atitude causa. Roberto Pereira, via site.

 

Tributo

A estátua do Renato Russo é uma ótima homenagem ao poeta insulano do rock nacional. Gostaria de sugerir que fizessem um tributo ao cantor, pois no próximo dia 11, completará 16 anos de sua morte. Enfim, temos uma referência cultural e musical em nosso bairro! Monica Baltão Lima, via e-mail.