Voz do Leitor

Voz do Leitor

MACONHA - Gostaria de denunciar o fumo de maconha nas Barcas. Não é possível que a empresa continue negando esta situação e fazendo vista grossa para esse problema que ocorre rotineiramente. Além de embarcações velhas, lentas e sem nenhum conforto somos obrigados a viajar passando mal com toda essa "marola". A rotina ocorre principalmente nos horários de 17h30 e 18h30. A polícia já foi chamada, mas nunca apareceu. A barca que sai da Praça XV às 17h30, já foi apelidada de Bob Marley. Patricia O., via site.


20/07/2012 - Edição 1581

Antônio Augusto

Parabenizo o Ilha Notícias pela aquisição do novo colunista Antônio Augusto que certamente ainda mais irá enriquecer este órgão de imprensa. Desembargador Antônio José de Carvalho, Presidente da 2º Câmara Criminal do TJERJ.

 

D. Maura

Fiquei muito emocionada ao ver a entrevista feita com a Maura Fernandes Caldas, uma guerreira. Há muitos anos ela faz um projeto social que ajuda muitas famílias carentes na Ilha do Governador. Ainda temos pessoas sérias que contribuem por um mundo melhor! Os insulanos agradecem. Priscilla Soares, via e-mail.

 

Estátua

Com todo respeito ao cantor Renato Russo, acho que a Lona Cultural, no Parque Manuel Bandeira, já é o suficiente. No lugar da estátua, por que não fazer uma homenagem aos nossos saudosos Didi e Aroldo Melodia, compositor e intérprete dos mais belos sambas-enredos da nossa União da Ilha. Ficaria muito bem, naquele espaço, uma mesa de bar, com esses dois personagens, como tem a do grande e também saudoso Noel Rosa no bairro de Vila Isabel. José Carlos de Oliveira, via e-mail.

 

PM Barbalho

Quero parabenizar, através deste jornal, toda a equipe do Proerd, em especial ao Sgt. Barbalho pela dedicação e carinho com meus alunos da E.M. Conjunto Praia da Bandeira. Tenho certeza que a sementinha do "Diga não às drogas" germinará e dará excelentes frutos na vida destas crianças. Andréa Umbelino, via Facebook

 

Maconha

Gostaria de denunciar o fumo de maconha nas Barcas. Não é possível que a empresa continue negando esta situação e fazendo vista grossa para esse problema que ocorre rotineiramente. Além de embarcações velhas, lentas e sem nenhum conforto somos obrigados a viajar passando mal com toda essa "marola". A rotina ocorre principalmente nos horários de 17h30 e 18h30. A polícia já foi chamada, mas nunca apareceu. A barca que sai da Praça XV às 17h30, já foi apelidada de Bob Marley. Patricia O., via site.

 

Crítica

Concordo plenamente com a crítica feita pela leitora Albertina Almeida na edição passada. A Ilha tem muito mais coisas para fazer do que estátuas. As autoridades só aparecem em época de eleição. E mesmo assim só falam que vão fazer, pois quando são eleitos não fazem nada. Marilda G., via site.

 

Ratos

Ontem ao sair do hipermercado Extra por volta das 21h, havia inúmeros ratos cercando o carro. Tudo bem que estacionamento não é dentro do mercado, mas já ouviram o ditado que quando os gatos saem os ratos fazem a festa? Pareceu-me exatamente isso. Quando fiz barulho no carro, todos correram para um encanamento próximo ao local. Quem me garante que os ratos só predominam o estacionamento? Tenho minhas dúvidas. Nill Araújo, via Facebook

 

Renato Russo

Apoio a demolição do chafariz para colocar uma estátua do Renato Russo no local. A Ilha vai ganhar muito com isso, e nós moradores também. O cantor tem história aqui, já que estudou no antigo Colégio Olavo Bilac e tem raízes profundas no bairro da Freguesia. Severino Mendonça Leal, via e-mail.

 

Lona Cultural

Gostaria de parabenizar a administração da Lona Cultural Renato Russo, pelas ótimas oficinas oferecidas para a comunidade da Ilha. A oficina de modelo e manequim, capoeira, dança, violão e tantas outras estão de parabéns. Esse projeto ajudam muitos jovens  a terem um caminho honesto. Temos de valorizar mais essas atitudes, que só vem ajudando a tanta gente. Lucas da Silva Oliveira, via e-mail.