Voz do Leitor

Voz do leitor

SINAL VERMELHO - Ratifico a opinião do leitor Rodrigo de Oliveira, na última edição, sobre a imprudência no sinal vermelho. Quantas vezes já vimos as vans fazerem pega, motoristas irresponsáveis de kombi avançarem o sinal e a GM batendo papo com eles? Sobre a PM, não me espanta eles avançarem o sinal, mas se eles não dão exemplo, sendo autoridades, quem vai dar? Essa bagunça no trânsito na Ilha é sinal do péssimo trabalho da GM e PM exercido aqui. Vitória Fonseca, via site.


06/07/2012 - Edição 1579

Festa na Ribeira

A festa da Ribeira foi maravilhosa, só um detalhe ficou ruim: não cercaram a Praça Iaiá Garcia, que ficou linda com a reforma, e agora as plantinhas estão destruídas. Peço que na próxima semana de festa a subprefeitura tome uma atitude melhor do que ela tomou nessa semana. Sônia Abraão, via site.

 

Saúde

Estive na noite da quinta (28) no Hospital Paulino Werneck com suspeita de dengue. Fui informado que só havia um médico para atender as mais de 40 pessoas na fila e que a tenda da dengue não funcionava mais.  Saí de lá e fui na UPA do Cocotá. Cheguei lá às 20h e me disseram que as pessoas esperavam desde as dez da manhã para serem atendidas. Tentei o Hospital particular Santa Maria Madalena, mas estava lotado e lá mesmo me falaram que nem tentasse a casa de saúde São Bento, pois eles estavam sem atendimento de emergência. Atualmente na Ilha podemos morrer e não teremos atendimento médico, seja ele público ou privado. Temos que sair da região e buscar auxílio em outro lugar. Leo Pontual, via Facebook

 

Passarela

Depois da nota que foi publicada no Boca no Trombone do Ilha Notícias da semana passada vi trabalhadores da prefeitura consertando a passarela que serve de acesso aos alunos do Colégio Lemos Cunha. Parabéns ao Ilha Notícias! José P. Santos, por e-mail.

 

Creche

Tudo bem que deram o nome à creche no Guarabu de José Ramos de Souza Ramos, mas será que cogitaram o nome de antigos presidentes que fizeram muito por nossa comunidade? Como foi o caso dos saudosos Tenente Marques que foi substituído pelo meu pai, João Lázaro Sobrinho (Seu João Barbeiro), que em sua gestão ajudou no asfaltamento das ruas do morro. Alberto Lázaro, via site.

 

Renato Russo

Um absurdo derrubarem o obelisco da Estrada do Galeão e construírem uma estátua de Renato Russo. Gostava muito do cantor, mas precisamos nos conscientizar do que anda acontecendo no mundo. Plante ali uma árvore pelo planeta e para as nossas gerações futuras ou um posto policial que funcione. Claudia Ribeira, via e-mail.

 

Sinal vermelho

Ratifico a opinião do leitor Rodrigo de Oliveira, na última edição, sobre a imprudência no sinal vermelho. Quantas vezes já vimos as vans fazerem pega, motoristas irresponsáveis de kombi avançarem o sinal e a GM batendo papo com eles? Sobre a PM, não me espanta eles avançarem o sinal, mas se eles não dão exemplo, sendo autoridades, quem vai dar? Essa bagunça no trânsito na Ilha é sinal do péssimo trabalho da GM e PM exercido aqui. Vitória Fonseca, via site.

 

Salsichões

Finalmente uma festa junina na Ribeira com música de festa junina e apresentação de quadrilhas, o que há anos não era visto em festas juninas aqui na Ilha! Porém pagar R$ 4 por um salsichão é salgado demais. Com R$ 4 dá para comprar uma bandeja com cinco salsichões. Os organizados da festa poderiam cobrar menos dos barraqueiros, para que estes não repassem o valor tão alto para os consumidores na festa. Samuel Santos, via site.