Voz do Leitor

Voz do leitor

TRÂNSITO - Se uma kombi ou van bater no meu carro por causa de uma fechada no trânsito ou por estar sem freio, devido às péssimas condições do veículo e irresponsabilidade dos condutores, quem vai pagar meu prejuízo? Eu sem dúvida alguma. Um leitor na edição 1576 do Ilha Notícias comentou que um motorista de van disse que não adianta registrar queixa na polícia. Então eu me pergunto, se a polícia não é a responsável para acabar com isso, quem será? Vergonha! Vitória Fonseca, via site.


29/06/2012 - Edição 1578

UPA

Gostaria de sugerir que a UPA do Cocotá colocasse uma cobertura total da sua área externa com bancos para os acompanhantes dos pacientes. Com este procedimento, desafogaria a sala de espera dos pacientes no interior da unidade. Nelson Oliveira, via e-mail.

 

Fogos

Manifesto o meu apoio à leitora Nicole, que na última edição, se queixou dos transtornos causados pelos fogos de artifício. Há muito ouço falar do estresse que causam aos animais. Fernando Barbosa, via e-mail.

 

Mototáxi

Quem mora no Cacuia não aguenta mais os mototaxistas. Além de ter que suportar as kombis e vans cometendo atrocidades e fazendo barulho no trânsito temos que nos preocupar com os mototaxistas. Já vi vários sem capacete, andando na contramão ou em cima das calçadas. Muitas motos sem placa e fazendo um barulho infernal, além de emitir fumaça. Será que eles têm habilitação? Têm documentos em dia? Se eles arrebentarem algum retrovisor, vão pagar o prejuízo? Não há fiscalização da PM e GM. Raymundo Ferreira, via site.

 

Calçadas

Em cada canto que se anda na Ilha vemos carros em calçadas. Parece que foram feitas para os carros e o que sobra delas para os pedestres, só tem buracos. Idosos e crianças estão sujeitos a se acidentarem. Outro dia, na Estrada do Dendê, próximo ao Hospital Santa Maria Madalena, vi um cadeirante tentando caminhar pela calçada, sem conseguir, pois estava cheia de carros. Ele teve que enfrentar a via expressa para poder se deslocar. Jorge M., via site.

 

Asfalto Liso

As obras do Programa Asfalto foram paralisadas por ocasião da Rio+20, mas uma semana já se passou e nada dos operários voltarem à região. Enquanto isso, vários trechos da Estrada do Galeão estão sem conclusão e podem causar acidentes tanto para pedestres como para motoristas. No sinal de trânsito, próximo ao Mc Donald’s, pista sentido entrada da Ilha, uma parte da pista está, há 15 dias, com duas camadas de asfalto novo e outra só com uma. Com isso se formou um degrau e já vi pedestre levando um tombo. Um absurdo este tipo de serviço inacabado na Ilha. Marlene Sampaio, via e-mail.

 

Trânsito

Se uma kombi ou van bater no meu carro por causa de uma fechada no trânsito ou por estar sem freio, devido às péssimas condições do veículo e irresponsabilidade dos condutores, quem vai pagar meu prejuízo? Eu sem dúvida alguma. Um leitor na edição 1576 do Ilha Notícias comentou que um motorista de van disse que não adianta registrar queixa na polícia. Então eu me pergunto, se a polícia não é a responsável para acabar com isso, quem será? Vergonha! Vitória Fonseca, via site.

 

Canárias

No dia 19 de junho, às 19h20, estava entrando na Ilha e optei por passar pela Estrada das Canárias. Me deparei com uma escuridão imensa. Somente no final da via havia iluminação pública. Parecia até filme de terror de tanta escuridão. Muitas pessoas já têm receio de passar ali por causa de assaltos durante o dia, na parte da noite é pior. Deixo minha indignação e espero uma melhora na iluminação. Andréa Garcia, via Facebook.

 

Choque de Ordem

Ao longo da calçada na Rua Gustavo Augusto de Rezende, na Portuguesa, as raízes de árvores, as barracas de frutas e trailers com mesas e cadeiras ocupam todos os espaços destinados aos pedestres, que são obrigados andar pelo meio da rua, esquivando-se das kombis que transitam por ali em alta velocidade, apesar dos quebra molas existentes. O choque de ordem bem que poderia dar umas voltinhas por lá. Camilo Salles, via e-mail.