22/06/2012 - Edição 1577
Kombis
Eu concordo com o que o leitor Claudio Montoya relatou na última edição sobre a imprudência de vans e kombis e isso não me espanta, pois acontece diariamente. Cláudio, todos nós sabemos por que as kombis e vans fazem isso sem a interferência da polícia. Alô, 17ª BPM, se vocês coibirem as irregularidades, o trânsito da Ilha irá melhorar. Regina Cruz, via site.
Motel
A Rua Viúva Amaral, na Praia do Barão, tem servido de motel (sendo uma rua sem saída e bem tranquila) para muitos casais e tiram a paz dos moradores, pois com os vidros dos seus carros fechados, não se sabe, se realmente são casais ou assaltantes. Sem contar que, além de fazerem dessa rua um motel, quando saem deixam as camisinhas usadas e também todo lixo dos lanches que levam. Pedimos as autoridades que mandem viaturas para esta rua, pois está ficando insuportável. Reynaldo Filho, via site.
Majestosa
Parabens à Confeitaria Majestosa e sua equipe de confeiteiros que fizeram um lindíssimo bolo do Sagrado Coração de Jesus. A delícia foi finamente decorada e estava muito gostosa recebendo elogios da comunidade da Capela Imperial da Imaculada Conceição, na Praia da Bica. Priscila Velloso, via e-mail.
Rio+20
A maioria das autoridades que participa do evento Rio+20 desembarcou no aeroporto do Galeão e sobrevoou a Baía da Guanabara. Há 20 anos, por ocasião da Eco 92, nossas autoridades prometeram despoluí-la. Hoje, vendo-se que nada foi feito, urge perguntar: será que nossos representantes não têm um pingo de vergonha na cara, em face dessa e outras mazelas que grassam a Cidade Maravilhosa? Odimir Albuquerque, via e-mail.
Vida de Cão
Gostaria de agradecer à veterinária Vida de Cão pelo ótimo atendimento e dedicação, especialmente a Doutora Ângela e todos os funcionários da clínica. Salvaram a vida do meu cachorrinho Sky. Margaret Regina, via site
Difícil lazer
Se formos de carro até a União da Ilha, Provisório ou Iate clube, somos recebidos por flanelinhas cobrando cinco ou dez reais e ameaçando se não pagarmos. Se formos de van ou kombi já sabendo o problema que é pela imprudência dos motoristas despreparados, má conservação dos veículos e paradas fora dos pontos corretos. A coincidência dos fatos mostra a omissão da GM e da PM que não prende os flanelinhas e motoristas irregulares de vans e kombis que nem habilitação e documento em dia devem ter. Rubens Ferreira, via site.
Bagunça
A Ilha foi transformada em Ilha da bagunça. Os baderneiros tomaram conta. São cobradores de vans que só faltam te puxar pelos braços, além dos alto falantes perturbando com a poluição sonora. Os mototaxistas se proliferam em cada esquina e obstruem as calçadas, além dos pichadores que fazem a festa e não há qualquer fiscalização. Cadê o choque de ordem? Glaviano S., via e-mail.