08/06/2012 - Edição 1575
Barulho
Não dá pra entender a União da Ilha. Recém inaugurou sua nova quadra com paredes acústicas, mas nos dias de semana ensaia a bateria no terreno ao lado. Como se não bastasse criaram uma espécie de salão de festas no estacionamento, pensei que iria melhorar, mas continua o barulho. Maxuell da Translocal, por e-mail.
GM e PM
Leio o jornal toda sexta-feira e vejo leitores revoltados com a GM que é omissa em multar motoristas de kombis irregulares, motociclistas sem capacete e muitos taxistas que param onde querem sem ligar o alerta. Vejo muitos guardas municipais andando na calçada batendo papo enquanto o trânsito está caótico. Regina Cruz, via site.
BazaRosa
Muito obrigado pela matéria do BazaRosa, ficou muito legal. É essa valorização pelo que acontece no bairro que faz do Ilha Notícias, cada vez mais o jornal do Insulano. Raphael Peterson, por e-mail.
Gata perdida
Gostaria da ajuda de quem achar ou souber notícias de uma gata mestiça que se perdeu na Rua Capitão Barbosa, próximo a Rua Aquilão, na semana passada. Ela tem olhos azuis e uma mancha branca no focinho e nas quatro patas, como meias. O rabo, as orelhas e parte do focinho tem pelagem marrom escuro e o resto do pelo é bege claro. Ela tem aproximadamente quatro anos. Entrar em contato pelo telefone: 3366-3250. Thiago Quinto, via e-mail.
Mototáxi
A reclamação do leitor Marcos Amaral sobre o aumento dos pontos de mototáxi irregulares na Ilha na edição 1574 é procedente e polícia militar tem que agir. Alô PM! O crime é: exercício irregular da profissão Art. 47 do Código Penal. Gislene Tolentino, via e-mail.
Corredor
O que estamos vendo na reconstrução da ciclovia do Corredor Esportivo é um retrato do que aconteceu no passado. As obras estão paradas e a pista, que ainda não foi terminada, está cheia de rachaduras. Para piorar, tudo que está em volta foi quebrado: as calçadas, as tampas de bueiros e as tampas de ralos. Antonio Júlio Martins, via e-mail.
Barulho
Para morar na Estrada do Dendê realmente tem mesmo que ser um super humano. Aqueles que moram junto à avenida tem que suportar todo tipo de barulho, são motos que não tem o cano de escape, caminhões barulhentos que levam peças de ferro para o estaleiro, sem falar dos carros blindados da marinha que passam sempre depois das onze da noite fazendo o maior barulho. Ainda tem as kombis com seus altos falantes ligados a qualquer hora e as vans. Não tem ouvido que aguente. Os desavisados que tentarem comprar imóveis ou alugar nessa região terão que comprar também tapadores de ouvidos, pois em breve estarão surdos. Jeferson M., via site.
Cacuia
Caminho todos os dias no trecho entre a Estrada da Cacuia e o Aterro do Cocotá e vejo que a obra que ia colocar a rede elétrica e de telefonia por baixo das calçadas nunca foi terminada. É um abandono e deveria ser concluída para que o nosso dinheiro com impostos seja usado para o destino certo. Reginaldo de Jesus, via Facebook.
Ponte velha
Com as obras do Transcarioca uma nova e moderna ponte estaiada será construída ligando a Ilha do Fundão à Ilha do Governador enquanto que pela ponte velha circulam diariamente centenas de passageiros nos ônibus da região correndo risco de vida, já que a ponte está literalmente velha e caindo aos pedaços. À noite não há iluminação e os buracos e trechos sem placas ocupam todo o calçamento. Vergonha. Marcone Campos, via e-mail.