Voz do Leitor

Voz do leitor

TRANSPORTE - Os moradores do Zumbi e das Pitangueiras sofrem para sair de casa na parte da noite porque quase não passa ônibus. Somos muito mal assistidos com transporte urbano. De manhã é aquele sufoco para pegar o 327 (Castelo x Ribeira), que é o único ônibus via Linha Vermelha, que passa nesse trecho. À noite temos muitas vezes que andar a pé até o Cocotá ou para a Estrada Rio Jequiá para pegar uma condução. O planejamento de transporte para esta região está errado e isso precisa mudar! Andréa Peixoto, via site.


01/06/2012 - Edição 1574

Cobranças

 

A iluminação, a educação, o transporte, a segurança e o lazer estão horríveis na Ilha do Governador. O que está acontecendo, subprefeitura? Marcos Paulo Silva, via site.

 

 

Ciclovia

Sobre o leitor Carlos Eduardo Amaral que na última edição falou a respeito das ciclovias, já existe um projeto do Anel Cicloviário para a nossa Ilha. Está em fase de licitação. É um projeto de Alex Gogól, ativista da bicicleta, que quando se juntou com a Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador ganhou força e agora faz parte do orçamento da nossa cidade, agora é cobrar! Jair Martins, via e-mail.

 

Asfalto Liso

Trabalho na Zona Sul, onde a Operação Asfalto Liso foi completamente diferente. Num dia retirava-se o asfalto e no máximo dois dias depois já haviam colocado o novo que tem qualidade muito superior ao que está sendo usado na Ilha. Não se via a quantidade de pedras soltas que observo em nosso bairro e muito menos as máquinas paradas nas ruas, dificultando a circulação de carros no entorno das obras. O asfalto novo possui falhas, principalmente o que foi colocado próximo ao hipermercado Extra, ao Colégio Newton Braga e a HFAG. Os representantes da nossa comunidade poderiam ajudar a fiscalizar e cobrar melhores serviços. Aline Gondin, via site.

 

Engenhoca

Estou revoltado com o descaso da subprefeitura com a Praia da Engenhoca. Moro aqui desde que nasci e é um local lindo, mas todos os dias sou obrigado a ter em minha porta gente fazendo dos seus carros um motel ou ponto de uso de drogas, além da escuridão e barcos abandonados. Adriano Diniz, via site.

 

Pipa

Não dá mais pra curtir um fim de semana em casa depois de uma semana de trabalho, pois os pipeiros invadem a Rua Pajuçara, no Cocotá, sobem nos nossos muros e entram na casa dos vizinhos. Nós não temos mais paz, temos que aguentar o barulho dos cães latindo a tarde inteira e se saímos de carro, corremos até o risco de atropelar um deles, pois eles ficam no meio da rua e não saem da frente. A única coisa que nos resta e rezar para chover. Cristina Ferraz, via site.

 

Cão abandonado

Tem um cachorro abandonado e debilitado na Avenida Paranapuã, ao lado do antigo posto do GCE, há cerca de 20 dias. O animal está cheio de carrapatos e encontra-se em estado grave. Não conseguiram ajuda de veterinários para o tratamento do bicho e gostaria de saber se através do jornal, algum veterinário se dispõe a ajudar. Ana Paula S., via telefone.

 

Mototáxi

Os pontos de mototáxi ilegais vêm se proliferando no nosso bairro. Já fiz reclamação pelo telefone 1746 e ouvi que isso não era responsabilidade da prefeitura. Sugeriam-me ligar para o número 190 e também me responderam que não é responsabilidade da polícia. Me falaram para tentar o Disque-Denúncia e também ouvi que não é de responsabilidade deles. De quem será então? Marcos Amaral, via site.

 

Praia abandonada

Sou professor do Colégio Iglesias e estive com os meus alunos do 9º ano em um trabalho de campo na Praia da Engenhoca. Observamos o abandono e esquecimento dos poderes públicos em relação as nossas praias. Gleyson Assis, via site.

 

Transporte

Os moradores do Zumbi e das Pitangueiras sofrem para sair de casa na parte da noite porque quase não passa ônibus. Somos muito mal assistidos com transporte urbano. De manhã é aquele sufoco para pegar o 327 (Castelo x Ribeira), que é o único ônibus via Linha Vermelha, que passa nesse trecho. À noite temos muitas vezes que andar a pé até o Cocotá ou para a Estrada Rio Jequiá para pegar uma condução. O planejamento de transporte para esta região está errado e isso precisa mudar! Andréa Peixoto, via site.