Voz do Leitor

Voz do leitor


25/05/2012 - Edição 1573

Lixo

Está difícil aceitar a sujeira que fica todos os dias na calçada da esquina da Rua Haroldo Lobo com a Rua Eduardo Nadruz. É uma vergonha que com um lindo hospital a ser inaugurado, não se tomem providências. Nesta calçada, ao lado do estacionamento da Casa Show, tem de tudo. Muito lixo, camelôs e mototaxistas que só faltam passar em cima dos pedestres. Jaciara Pimentel, via site.

 

Ponto de ônibus

Sou morador do Zumbi e gostaria de saber o porquê de não haver uma cobertura no ponto de ônibus em frente ao número 272 da Estrada do Rio Jequiá, pois do outro lado da rua o ponto de ônibus tem abrigo. Nesses dias de chuva, é horrível, para nós moradores do bairro, termos de ficar nos protegendo somente com o guarda chuva ao esperar o ônibus. Rodrigo Portella, via e-mail.

 

Taxista

Parabenizo o taxísta do carro Meriva de placa 9549 que atende no ponto do supermercado Supermarket, no Cocotá, pela educação e pelo carinho com que trata seus passageiros diariamente. Sempre com um sorriso no rosto e expressando muita paciência. Que outros sigam o seu exemplo mesmo quando a corrida for curta. Priscila S, via site.

 

UPP

Os moradores da Ilha necessitam de UPPs com urgência. Os fogueteiros não respeitam os moradores e soltam fogos a hora que querem e bem entendem, inclusive durante a madrugada e aos fins de semana que tem sido terríveis, principalmente perto das comunidades do Dendê, Praia da Rosa, INPS e Bancários. Amanda P., via site.

 

Carros abandonados

Há carros abandonados que são verdadeiras sucatas estacionados por toda a extensão da Avenida Agenor de Almeida Loyola. Além de deixar a paisagem urbana do bairro feia, os veículos tomam a visão de quem vêm da Rua Silva Campos e podem causar acidentes. Peço a atenção das equipes do Choque de Ordem. Marcelo B., via site.

 

Asfalto Liso

Fiquei impressionado com a péssima qualidade do programa Asfalto Liso. Com uma semana da nova camada de asfalto, já conseguimos ver várias áreas muito porosas, buracos que deixavam a mostra o asfalto raspado e desníveis entre as faixas formando ranhuras. Queremos um asfalto de qualidade que não precise ser trocado em breve. Ruy Candeia, via e-mail.

 

Mileto Maciel

Chamo a atenção dos órgãos competentes da Ilha, pois precisamos colocar urgentemente quebra molas na Rua Mileto Maciel. Os motoristas passam em alta velocidade, principalmente os ônibus da Reginas e Paranapuã e está perigoso demais atravessar com crianças no local. Adriano Figueiredo, via site.

 

Ciclovias

O transporte através de biclicletas na Ilha deveria ser largamente utilizado como é na Zona Sul.Temos muitos ciclitas no bairro e o incentivo do uso da bicicleta pode trazer benefícios ao trânsito.A orla da praia da Bica e da Praia da Engenhoca até a Praia da Bandeira poderia receber investimentos para se tornar uma grande ciclovia, assim como foi feito na Estrada Rio Jequiá. Carlos Eduardo Amaral, via site.