Voz do Leitor

Voz do Leitor

MATAGAL - A praça que fica atrás do shopping Ilha Plaza virou um matagal. Faz muito tempo que a Comlurb não passa ali para capinar a grama que já toma conta da área onde ficam os brinquedos. O número de mosquitos também aumentou no local. Marta Soares, via e-mail.


18/05/2012 - Edição 1572

UPA

Agradeço a equipe da UPA que prestou um ótimo atendimento a minha neta na sexta (11). Não posso dizer o mesmo do Hospital Paulino Werneck que não recebe bem quem procura atendimento lá. Nancy S., via site.

 

Flanelinhas

O leitor Ivo Almeida tem razão sobre os flanelinhas. A PM tem que intervir na Praia da Bica aos domingos à noite. Dois flanelinhas estão '' tomando conta'' da praçinha e resmungam quando você não dá dinheiro. Não somos obrigados a pagar um centavo e a segurança do nosso veículo depende da PM. Alô, 17º BPM, os flanelinhas estão crescendo na Ilha. Adriano Paysandu, via site.

 

Ratos

A Ilha é um dos poucos lugares no mundo onde você tem a oportunidade de chutar um rato sem querer enquanto caminha ou corre na ciclovia devido ao acúmulo de lixo fora do comum. Banquete dos ratos da Estrada Rio Jequiá: segundas, quartas e sextas a partir das 21h na altura da Rua Ibatuba. Diego Pedrosa, via Facebook.

 

Solidariedade

Parabenizo os alunos do Colégio Capitão Lemos Cunha pelo empenho na primeira semana de tarefas da Gincana da Solidariedade, em prol das crianças atendidas pelo Grupo Repensar, do Hospital do Nossa Senhora do Loreto e da Casa do Índio. Marcos Paulo Fonseca, via site.

 

Desrespeito

Motoristas de vans e kombis desrespeitam os idosos da Ilha. Eu já fiquei uma hora e meia na Estrada do Galeão esperando um motorista de kombi me aceitar. Quando eu faço sinal quase nenhuma kombi para e quando o faz diz que eu tenho que pagar. Eu explico que na kombi está escrito que é obrigatório transportar um passageiro com gratuidade, porém escuto que "o patrão disse que isso não existe". Eu espero que haja uma fiscalização severa um dia para que, além de combater vans e kombis piratas, obrigue os motoristas a terem respeito com idosos e deficientes físicos. Ivo Almeida, via site.

 

Asfalto Liso

É um absurdo o que está acontecendo na Estrada do Galeão. O recapeamento do asfalto deveria ser feito por partes. Fresar um trecho e já recapear no mesmo dia. Mas os operários retiram o asfalto de um trecho muito longo e ficam muitos dias sem asfaltar, causando um tremendo transtorno para os usuários. Já vi até batida de carros que tentam desviar dos buracos. Quando os motoristas não conseguem amassam o aro da roda e afetam a suspensão. A quem recorrer para reaver o a quantia gasta com reparos no veículo? Fabiana I., via site.

 

Trânsito

Uma obra como a do novo hospital merecia um estudo de impacto viário pela companhia de engenharia de tráfego do município contendo, entre outras coisas, uma série de recomendações para minimizar os problemas de trânsito ou os tradicionais engarrafamentos diários serão agravados. Ricardo Noaves, via e-mail.

 

Matagal

A praça que fica atrás do shopping Ilha Plaza virou um matagal. Faz muito tempo que a Comlurb não passa ali para capinar a grama que já toma conta da área onde ficam os brinquedos. O número de mosquitos também aumentou no local. Marta Soares, via e-mail.