Voz do Leitor

Voz do Leitor

PITANGUEIRAS - Em menos de um ano, um buraco na Rua Pracinha Dionísio Chagas, próximo ao número 20, abriu pela segunda vez e o problema se agrava a cada chuva. O buraco é um perigo para pedestres, motoristas e crianças que estudam na Escola Municipal Cândido Portinari. Raquel Salerno, via site.


11/05/2012 - Edição 1571

Aumento

Qual foi a minha surpresa na tarde da última segunda-feira (7) ao deixar o meu carro no estacionamento anexo à estação das Barcas no Cocotá? A tarifa aumentou de R$ 4, por um período de 12 horas para R$ 10. A empresa Estapar, que administra o estacionamento aumentou em mais de 100% o que era praticado anteriormente. Isto é abuso do poder econômico. Só no tempo da inflação alta, na época do ex-presidente Sarney, que esses tipos de aumento eram praticados. Aqui vai o meu protesto e  indignação sobre esse aumento abusivo. Otto Ramos de Sá, via e-mail.

 

Policiamento

Em tempos de pacificação das comunidades, nós insulanos estamos a cada vez mais expostos às ações de marginais que percebem a ausência de policiais nas ruas. É com muita insatisfação e pesar que soube que o policiamento exercido com motocicletas foi extinto apenas na Ilha do Governador. Como pode um policiamento de suma importância acabar? Nelson Oppenheimer, via site.

 

Aterro

Concordo plenamente com a reclamação publicada na ultima edição da leitora Simone Duarte que foi assaltada no Aterro do Cocotá. Tem que ter uma cabine permanente da Polícia Militar no Parque Poeta Manoel Bandeira. Marcelo Augusto, via site.

 

Portuguesa

Moro na Portuguesa, na localidade conhecida como "casinhas" e em 2000 várias ruas da região foram asfaltadas, somente as ruas Emidia Espindola de Araujo, Waldir Pereira Nascimento, Aurizete Menezes e Mario Altino não entraram no cronograma. Um absurdo, pois essas ruas não somam nem 1 km de extensão. Nelson de Oliveira, via e-mail.

 

Ladrão

Assim como a leitora Simone Duarte, tenho duas amigas que já foram abordadas pelo homem que está afrontando pessoas no Aterro do Cocotá. Além de covarde, por só atacar mulheres, ele não mostra qualquer preocupação com o possível aparecimento da polícia. Espero que o 17 º BPM consiga prender esse marginal o mais rápido possível. À noite, o Cocotá está se tornando uma área de assaltantes e usuários de drogas. Regina Cruz, via site.

 

Cuidado!

Atenção a quem costuma estacionar na Rua Cambaúba. No dia 9, tive uma surpresa ao sair da fisioterapia e encontrar meu carro com os dois pneus cortados. Nessa hora não aparece nenhum guardador. Marlisia Silva, via e-mail.

 

Cão perdido

Desde março, minha sobrinha procura sua poodle que fugiu de casa no Cocotá. Ela é fêmea, tem aproximadamente dois anos, branca, pequena e muito mansa. Caso alguém tenha encontrado, mande e-mail para: jornal@ilhanoticias.com.br. Wilmara Lima, na redação.

 

Pitangueiras

Em menos de um ano, um buraco na Rua Pracinha Dionísio Chagas, próximo ao número 20, abriu pela segunda vez e o problema se agrava a cada chuva. O buraco é um perigo para pedestres, motoristas e crianças que estudam na Escola Municipal Cândido Portinari. Raquel Salerno, via site.