Voz do Leitor

Voz do Leitor

SAÚDE - Queria deixar aqui a minha indignação pelo descaso da saúde pública na Ilha. O Hospital Municipal Paulino Werneck não atende se não for caso de vida ou morte e há apenas um médico clínico disponível na UPA do Cocotá apara atender a população. Que vergonha está a saúde pública enquanto se gastam milhões nas obras da Copa do Mundo. Priscila Souza, via Facebook.


27/04/2012 - Edição 1569

Protesto

Mais uma vez, na última terça-feira (24), houve atraso no horário de saída da barca das 8h que só saiu às 08h29. Até quando teremos que suportar isso? Será que não existe um político sequer que consiga fazer as autoridades olharem mais para a Ilha? É desordem e desrespeito para todos os lados. Carros e mercadorias nas calçadas, kombis e vans fazendo o que querem, sinais defeituosos ou mal regulados, vias sem sinalização na pista e por aí vai. Antonio Laranjeira, via e-mail.

 

Cavalos

Como moradora do bairro de Tubiacanga, acho um absurdo a existência de cavalos soltos na estrada que vem até nosso bairro. Há alguns meses, os cavalos foram retirados após uma idosa da comunidade ser atingida por um deles. Mas agora, os animais voltaram a ocupar as pistas, causando ainda mais risco já que elas estão esburacadas e sem iluminação alguma. Taísa Felix, via e-mail.

 

Xixi

Concordo com o leitor Antônio Paulo que na última edição do jornal reclamou na coluna Boca no Trombone sobre as pessoas que urinam na calçada do estacionamento da Casa Show. As autoridades públicas têm que ser enérgicas com os porcalhões que urinam nas ruas. A Biblioteca do Cocotá precisou reformar seus três portões por causa desse vício do carioca. Fernando Barbosa, via e-mail.

 

Aterro do Cocotá

É um absurdo o segundo maior aterro do Rio, que é o Parque Manoel Bandeira, no Cocotá, fique entregue aos viciados e aos travestis que fazem ponto lá de noite. Sem projetos para crianças e idosos, há anos que não tem uma escolinha prática de futebol nos campos. E o futebol é o esporte do nosso país. Cláudio Oliveira, via site.

 

Tapa Buraco

É incrível a ineficiência do serviço de tapa buraco na Ilha. Quase todos os buracos que eles fecham começam a abrir novamente em menos de dois meses e se houver bastante chuva, reduz o tempo. Fecham buracos e deixam outros abertos na mesma rua. A falta de qualificação e falta de vontade é vergonhosa. Thiago Martins, via e-mail.

 

Dengue

Estou imensamente preocupada com essa epidemia de dengue que se alastra pela nossa cidade. Moro na Portuguesa e a quantidade de mosquitos tem se triplicado. Minha maior preocupação é a área de lazer da Varig, que está abandonada e possui um lago com uma extensão imensa, que com certeza deve ter uma grande proliferação de mosquitos. Os políticos que habitam a Ilha poderiam intervir junto ao Ministério Público, para que seja feito desta área um pólo recreativo para a região. Assim será possível cuidar de uma área tão bela. Elisabete Santiago, via site.

 

Saúde

Queria deixar aqui a minha indignação pelo descaso da saúde pública na Ilha. O Hospital Municipal Paulino Werneck não atende se não for caso de vida ou morte e há apenas um médico clínico disponível na UPA do Cocotá apara atender a população. Que vergonha está a saúde pública enquanto se gastam milhões nas obras da Copa do Mundo. Priscila Souza, via Facebook.