Voz do Leitor

Voz do leitor

AÇÃO - Não vejo mais policiamento em canto nenhum da Ilha. No entanto, ao ir para Zona sul, vemos polícia por todos os lados. O que vem acontecendo continuamente com a nossa Ilha é que a cada mudança de estratégia nos traz piora, em segurança, em transporte, em estrutura viária, enfim, em importância dentro de um contexto político social. Cabe a nós moradores e a esse Jornal, que há tantos anos é a nossa voz, lutarmos pela recuperação de nossa dignidade. Não podemos ficar parados. Ronald Wigg, por e-mail.


20/04/2012 - Edição 1568

Supermercados

Os moradores do Jardim Guanabara sentem falta de um grande supermercado. O Extra e o Prezunic ficam em local de difícil acesso para nós. Pois não tem ônibus que passe na ida e, na volta, temos que fazer baldeação. O Mundial do Cacuia está fazendo falta, pois a condução passava na porta, era só atravessar. Em um terreno na Rua Cambaúba, havia um outdoor anunciando a abertura de um supermercado e até agora nada, o que houve? Janes Costa, via e-mail.

 

Drogas

Se as autoridades não tomarem providências em relação ao Parque Manoel Bandeira, ele vai se tornar o novo point de viciados em crack, maconha e cocaína. A situação é crítica, principalmente próximo às pistas de skate. Dá pena ver crianças, homens mulheres e estudantes uniformizados fazendo uso de drogas durante o dia e à noite. Ninguém toma providências para coibir tais abusos. Icau Pinheiro, via site.

 

910

Esta semana vi quando uma senhora fez sinal para o ônibus 910 em um ponto na Estrada do Galeão e o motorista não parou apesar dela estar no ponto certo. É uma falta de respeito desses motoristas ignorarem uma pessoa no ponto que, ainda por cima, poderia ser avó deles. Douglas Lourenço, via site.

 

Cacuia

A areia que fica na praça atrás do Paulino Werneck precisa ser trocada. As crianças  já não podem brincar mais, pois tem sujeira e pedregulhos entre os brinquedos. A praça está abandonada, nosso administrador tem que tomar uma atitude. Roberto Alves, via site.

 

Sujeira

A Praça Oswaldo Bouças, no Quebra Coco, às 6h30 de domingo era o retrato de uma geração que jamais ouviu dos pais o significado da palavra educação: numa mesa da praça havia diversas latas de cerveja vazias e restos de lanches do Mc Donald’s. Muito triste o futuro dessas pessoas. Nelson Mello, via e-mail.

 

Ação!!!

Não vejo mais policiamento em canto nenhum da Ilha. No entanto, ao ir para Zona sul, vemos polícia por todos os lados. O que vem acontecendo continuamente com a nossa Ilha é que a cada mudança de estratégia nos traz piora, em segurança, em transporte, em estrutura viária, enfim, em importância dentro de um contexto político social. Cabe a nós moradores e a esse Jornal, que há tantos anos é a nossa voz, lutarmos pela recuperação de nossa dignidade. Não podemos ficar parados. Ronald Wigg, por e-mail.

 

Ciclovia

Como a construção do viaduto do Transcarioca está no início para sugerir uma ciclovia ligando a Ilha do Governador à Ilha do Fundão. Muitos insulanos que trabalham ou estudam na Cidade Universitária optariam pelo uso da bicicleta como meio de transporte, o que ajudaria também a melhorar o trânsito na saída da Ilha. Jorge de Oliveira, via site.