Voz do Leitor

Voz do leitor

ASSALTOS - Meu carro roubado próximo a Rua Crundiúba, no Jardim Carioca. Fiz o BO e conheço outras pessoas que também foram roubadas ali, mas passo pelo local e não vejo nenhum policiamento!


16/03/2012 - Edição 1563

Poluição

Hoje fiquei muito triste, pois passando em frente à Praia da Freguesia, fazendo uma caminhada, não estava conseguindo suportar o mau cheiro que exalava do mar. Será que o governo não vai tirar o projeto do papel e pelo menos tentar despoluir as praias da Ilha? Pois, do contrário os meus netos só vão ter mangues pra olhar quando fizerem caminhadas! Rita Oliveira Ventura, via facebook.

 

Galos

Tomei conhecimento a-través desta conceituada coluna, da denúncia da leitora Lara Becker, na edição do dia 02/03/2012, sobre os galos da Rua Caninaré. Gostaria de deixar todo o meu apoio a esta senhora, pois também sou morador da referida rua e não suporto mais as cantorias dos galos na madrugada. Aproveito também para avisar ao dono dos animais que já estou tomando providências junto aos órgãos competentes para que tomem medidas urgentes. Thiago Carlos Mello, por e-mail.

 

Linhas 634 e 910

A cada dia, parece que o número de ônibus ma Ilha tem diminuído. Linhas como 634 e 910 chegam a levar de uma a duas horas para passar no ponto. E muitas das vezes os motoristas não param quando o passageiro dá o sinal. Rômulo Amaral, por e-mail.

 

Cova da Onça

Gostaria de pedir mais respeito aos motoristas na avenida Paranapuã na altura da Cova da Onça. São carros estacionados na calçada impedindo o livre trânsito aos pedestres que tem que se arriscar pela rua. O mesmo se repete na altura do Burgão. O sinal é comumente avançado como se não existisse, mesmo tendo em frente uma creche e do outro lado uma pracinha. À noite é ainda pior, pois transitam em alta velocidade. Será que terá que acontecer uma tragédia pra que haja uma fiscalização? Porque contar com a educação dos motoristas está muito difícil, não respeitam o sinal nem quando se tem bebê de colo, ou a pessoa seja gestante ou idosa. Uma vergonha. Depois querem reclamar de tanta coisa, mas a mudança por um país melhor começa a partir da gente mesmo! Shirley Venâcio, via facebook.

 

Ilegal?

Moradores do Village querem saber como uma chopperia está sendo montada num local totalmente residencial e a menos de 100 metros de um colégio, o que é proibido por lei. Fica aí a nossa pergunta à prefeitura. Quem liberou? Ítalo Borges, via site.

 

Absurdo!

Richard, gostaria de solicitar ao senhor que sabe das dificuldades dos insulanos, principalmente no que diz respeito ao transporte. Sou moradora da Ilha e trabalho na Gávea, e todos os dias no ponto da Peixaria sentido Centro da Cidade, os ônibus já chegam lotados e param assim mesmo na tentativa de ajudar, mas todos querem entrar fazendo tumulto, brigas e discussões às 5h40 da manhã. È vergonhoso o que nós trabalhadores temos que passar com situações de humilhação, pois as empresas enviam ônibus com grandes intervalos e até mesmo micro ônibus, que pioram ainda mais a situação. Andréa Pereira, Clínica S. Vicente, por e-mail.

 

Assaltos

Meu carro roubado próximo a Rua Crundiúba, no Jardim Carioca. Fiz o BO e conheço outras pessoas que também foram roubadas ali, mas passo pelo local e não vejo nenhum policiamento! Antônio Carlos, via site.