Voz do Leitor

Voz do Leitor

Transporte escolar - Muito se fala sobre o transporte ilegal de vans e kombis na Ilha mas ninguém comenta sobre o transporte ilegal escolar.


24/02/2012 - Edição 1560

Desejos

Torço por uma Ilha sem transporte ilegal, por ruas e calçadas dignas, por sinalização de trânsito inteligente, por transporte público que atenda com respeito o povo insulano, por uma Cedae e uma Light pró-ativas e por escolas públicas de qualidade. Renato Esteves, via Facebook.

 

Assalto

No dia 21, por volta das 15h cheguei em casa com meus pais e a Ilha parecia uma cidade fantasma, com poucos transeuntes e sem nenhum policiamento. Meu pai foi lavar o carro e foi abordado por três indivíduos. Eles ficaram rodando com ele pela Portuguesa e imediações. Só deixaram ele ir embora depois que roubaram um carro próximo a loja Toca do Fiapo. Meu pai ligou para o 190 e a pessoa que o atendeu disse que não adiantaria nada vir um carro de polícia até a nossa residência e que ele tinha que ir a delegacia. Não sei o que me revolta mais, o fato de não ter ronda policial nessa época em que os assaltos, furtos e tudo mais aumentam ou o fato do 190 que é um telefone emergencial não adiantar de nada. Patrícia Guilherme, via Facebook.

 

Ônibus

Quero parabenizar a leitora Silene Santos pelo e-mail publicado na edição anterior falando para os motoristas ônibus terem paciência com os alunos dos colégios estaduais, pois muitos estão sem o cartão do estudante desde o ano passado. Eu acho que deveria ter uma lei para que os motoristas deixassem entrar os alunos que ainda não possuem o cartão. A minha filha está sem o cartão desde o ano passado e até agora ainda não providenciaram e o colégio fica longe da minha casa. Só eu sei a dificuldade que foi para bancar a passagem dela no ano passado e não sabemos ainda como é que vai ficar este ano. Elenice Sales, por e-mail.

 

Comlurb

Tem uma árvore na frente da minha garagem que precisa ser retirada. O problema maior nem é esse e sim as raízes que estão entrando na minha cisterna e não consigo mais armazenar água. Já entrei em contato com a Comlurb há mais de cinco anos e ainda não obtive resposta. Moro na Rua Eliete Veloso, 556, na Portuguesa. Ubiratan Soares dos Santos, por e-mail.

 

Transporte escolar

Muito se fala sobre o transporte ilegal de vans e kombis na Ilha mas ninguém comenta sobre o transporte ilegal escolar. Vejo veículos particulares, muitos em estado precários, transportando crianças de diversas idades para escolas particulares. Basta uma pequena parada em qualquer uma das escolas para vermos carros passeio carregando estudantes sem condições de segurança. Trafegam despreocupados com as autoridades e a fiscalização que deveria proibir essa prática. Pode ser barato, mas será que vale colocar vida de crianças em risco? Eduardo Cardoso Fontes, por e-mail.

 

Gato sumido

Meu gatinho desapareceu perto da minha casa. Estou aflita, pois ele nunca saiu de casa. Moro na Rua Jorge de Lima (a rua do Provisório, antigo La Playa) e ele sumiu no dia 15. Ele não é de raça, é grande, meio gordinho e estava usando uma coleira transparente. Se alguém souber onde ele está, ou tenha visto ele, por favor, mande um e-mail pra rachel2406@yahoo.com.br. Rachel Cristine, via Facebook.