Voz do Leitor

Voz do Leitor

Baratas - Todos os dias, na parte da noite, quando pego o ônibus, encontro uma quantidade enorme de baratas dentro do veículo


27/01/2012 - Edição 1556

Policiamento

Precisamos de policiamento aos sábados, domingos e feriados na Praia da Engenhoca. Cavalos passeando na areia da praia e funk proibido a toda altura são alguns dos problemas. Não podemos sequer abrir a nossa janela. Está uma vergonha esta situação e o pior é que o batalhão fica bem próximo. Viviane Dantas, pelo site.

 

Bagunça

Não aguento mais essa barulheira que as kombis fazem nos pontos de ônibus. Gritam com aqueles auto-falantes para pegar passageiros e para conversar entre eles. É um absurdo. Cristine Champeval, via Facebook.

 

Praia da Rosa

Na edição do dia 13 de janeiro, saiu no Ilha Notícias uma reclamação que fiz sobre um vazamento de água na Praia da Rosa, próximo ao n° 393 e, através da publicação, o problema foi resolvido. No dia seguinte, uma equipe da Cedae esteve no local e fez o serviço. Obrigado! Sergio Tavares, pessoalmente.

 

Itaú

No dia 24, por volta das 15h, fui até a agência do Itaú do Cocotá e chegando lá fui surpreendida por algumas pessoas na porta dizendo que estava sem luz e o banco estava fechado. Os funcionários vinham para dar informação com arrogância. Flávia Amada, pelo site.

 

Eisa

Li a reclamação da Rita Nascimento, na edição anterior do Ilha Notícias sobre o Eisa e seus caminhões e queria dizer que todos nós do Tauá sofremos, não somente com o volume de veículos que vem e vão ao estaleiro, mas também com os que vão para a Marinha. Pela manhã e pela tarde, enfrentamos verdadeiros engarrafamentos que param as ruas internas (Capanema, Domingos Mondim, Eutíquio Soledade e engarrafam a Estrada do Dendê). Além dos caminhões, existem os ônibus fretados pelo Eisa e um grande volume de carros. Já é hora de nossos administradores viabilizarem a abertura de toda a extensão da Praia da Rosa, pois os veículos iriam direto para as Canárias sem passarem por dentro das vias residenciais. Camilla Brandão, por e-mail.

 

Falta de educação

Sou moradora da Rua Abélia e na última terça (24), a prefeitura realizava um serviço próximo ao prédio no n° 104 e parte da rua estava fechada para tal. Estava subindo a rua a pé, quando um carro com uma adesivo da prefeitura ignorou o bloqueio e forçou a passagem até que os funcionários liberassem o trecho e ainda houve um bate boca. É chocante que a falta de educação parta dos nossos próprios governantes e o abuso de poder aconteça entre funcionários do mesmo órgão público. Nair Couto, por telefone.

 

Trânsito

A CET-Rio precisa re-avaliar o fluxo do trânsito aqui da Ilha . Está insuportável. Aluizio Fonseca, via Facebook.

 

Baratas

Todos os dias, na parte da noite, quando pego o ônibus, encontro uma quantidade enorme de baratas dentro do veículo.  Quando o ônibus começa a andar as bichinhas se escondem. Será que a situação só será resolvida quando eu fotografar, filmar e processar a empresa de ônibus? Andréa Ávila, via Facebook.

 

Água

É um absurdo! Estamos sem água há 10 dias na Rua dos Botocudos, na Freguesia e a Cedae nada faz. Marta Regina, via Facebook.