Voz do Leitor

A Voz do leitor


30/12/2011 - Edição 1552

Rotary Ilha

Parabéns à brilhante iniciativa do Rotary Ilha, que proporcionou momentos de muita alegria para as crianças de Tubiacanga, com a chegada de Papai Noel, que distribuiu presentes, incluindo comida e bebida. O referido bairro recentemente, viveu momentos conturbados, e a iniciativa levou para aquela comunidade esperanças renovadas de dias melhores. Em tempo, vale destacar a festa de Natal na praça do Zumbi, que também foi marcante. Marcelo Romano, por e-mail.

 

UPA

Deixo aqui o meu agradecimento a todos os funcionários que estavam de plantão no dia 24 na UPA do Cocotá. Meu pai chegou infartando e foi medicado e transferido para o hospital da Lagoa. Os médicos de lá disseram que foi graças a medicação feita na UPA que ele está bem e sem nenhuma sequela. Muito obrigada! Letícia Coli, por e-mail.

 

Malhação

Precisamos de um novo equipamento de malhação na Praça da Freguesia. Os equipamentos de lá estão velhos, tortos e enferrujados. A galera da musculação sempre malha à tarde e à noite, todos os dias. Muita gente ficaria feliz com isso. Pedro Diogo, pelo site.

 

Barulho

É um absurdo estes garotos andarem com estas motinhas sem escapamento fazendo um barulho absurdo às 6h da manhã. Eles deveriam fazer barulho em frente a casa deles.  Será que os pais deles vão gostar? Precisamos da ajuda dos policiais para dar um jeito nestes barulhentos do Jardim Guanabara. Luiz Felipe A. Lima, por e-mail.

 

Falta d´água

Minhas duas caixas d´água estão constantemente vazias. Eu e os demais moradores da rua onde moro, na comunidade do morro do Dendê, estamos passando por esse problema graças a uma obra mal feita pelo Favela Bairro. A Nova Cedae diz: "água para todos", mas não é bem assim. Reinaldo Rocha, por e-mail.

 

Engarrafamentos

Sofro no trânsito para ir e voltar para o trabalho. Depois que fizeram a ligação da Linha Vermelha para Caxias piorou muito, pois os carros que vêm de lá se encontram com os que vêm da Ilha e fica uma confusão. Para entrar no bairro, os motoristas que vão para Caxias, utilizam as duas pistas utilizadas para entrar na Ilha, só para cortar os outros carros e isso atrapalha muito. Tinham que fazer um viaduto ou colocar gelo baiano para separar as pistas. Lu Mello, pelo site.

 

Irregularidades

Precisamos que as autoridades se mexam. As kombis estão sem nenhum controle, os motoboys idem, agora, barraquinhas de comércio ilegal se espalham por terrenos desocupados (vide o caso da Avenida Paranapuã em frente ao posto de gasolina BR902). Pagamos impostos e temos nossos imóveis desvalorizados pelo ambiente formado de tanta irregularidade. Marlene Moraes, pelo site.

 

Prioridades

É um absurdo! Tantas prioridades, tais como: transportes, hospitais e segurança e ficam pensando em beleza e Olimpíadas. Moro na Ilha e trabalho em Botafogo. Tenho que ir de carro, pois na Ilha não tem metrô, vans para zona sul e nem ônibus. O transporte na Ilha é uma porcaria. Com isso tenho que ir de carro para o trabalho. Utilizo a Perimetral, porém por causa da demolição, vou ter que sair mais cedo, indo pelo Túnel Rebouças ou pelo Centro. Paula Barros, pelo site.

 

Poluição

Os automóveis antigos, que não possuem catalisador, não deveriam passar por vistoria de poluição veicular, pois se passarem, todos serão reprovados e assim os prejudicados serão os proprietários, pois não tem como competir com os veículos que foram preparados e produzidos com o antipoluente catalisador. Ricardo Antonio Filgueiras, pelo site.

 

Blocos

Os blocos de carnaval têm que ser melhores organizados. Fizeram um bloco na Freguesia e não consegui estacionar perto da minha casa, molharam de cerveja meu carro todo e a quantidade de palavrões era absurda. Não avisam antes, não botam placas e fica uma verdadeira bagunça. Será que o povo não sabe brincar sem atrapalhar a vida alheia? Carlos Eduardo, pelo site.