Voz do Leitor

A Voz do Leitor

Fica Coxinha! - Gostaria de parabeni-zar a reportagem "Gente da Ilha" falando do Coxinha Lanches. E gostaria de pedir para que todos apoiem a sua permanência na praça, pois só quem mora há muito tempo na região, sabe como o local era deserto e inseguro. Agora podemos levar nossas famílias a qualquer hora do dia e da noite.


02/12/2011 - Edição 1548

Fica Coxinha!

Gostaria de parabeni-zar a reportagem "Gente da Ilha" falando do Coxinha Lanches. E gostaria de pedir para que todos apoiem a sua permanência na praça, pois só quem mora há muito tempo na região, sabe como o local era deserto e inseguro. Agora podemos levar nossas famílias a qualquer hora do dia e da noite. Alexandre Nogueira, em 28/11, pelo site.

 

Mário Luiz

Gostaria de em nome da família esclarecer a respeito da homenagem ao meu pai, o radialista Mário Luiz Barbato. A sugestão do nome não partiu do Vereador Doutor Eduardo Moura e sim da família. Meu pai residiu nesta rua desde 1955, quando então adotou a Ilha como bairro. Ele não só era um apaixonado pela Ilha, como direta e indiretamente ajudou e se dedicou a ela. Portanto, com relação a alteração do nome, não há nada decidido, somente que haverá uma rua ainda a ser escolhida. Adriana da Cunha Barbato, em 25/11, por e-mail.

 

Adeus Caboclo

A Ilha perdeu um grande homem. Um grande homem de verdade, pelos seus valores, suas qualidades, por todos os adjetivos que possam definir um homem honrado. Galdino Barboza, conhecido como "Caboclo" era quase tão antigo quanto a Ilha. Aos 96 anos, foi um dos fundadores do Sindicato dos Estivadores e da Colônia de Pescadores. Era conhecido e respeitado por muitos componentes da União da Ilha. Não foi sambista, mas foi músico, dedilhava seu sax por orquestras que animavam bailes de sua época. Ricardo Barbieri, em 30/11, pelo site.

 

UPA 10

Gostaria muito que o Ilha Notícias fizesse uma matéria sobre o UPA aqui do Cocotá. Está de parabéns toda a equipe de atendimento. Tânia Guimarães de Souza, em 28/11, por e-mail.

 

Aerobitas

Na garagem ao lado do salão de festas da Associação de Moradores do Aerobitas tem um carro da marca Quantum todo espatifado acumulando água da chuva. Olha o perigo da dengue com os temporais. Pior, isso deixa o ambiente muito feio, pois ali se realizam várias festas e eventos. Se não serve mais, porque não levam para o ferro velho? Solução já, pois nós moradores queremos um ambiente melhor e sem dengue. Marli Dias Rocha, em 28/11, pelo site.

 

Portuguesa

Existe um buraco no cruzamento da Rua Gustavo Augusto de Resende com Saturnino de Brito Filho, que já dura anos. Fecham o buraco, demora alguns meses ele abre de novo, demora alguns meses para fechar de novo e assim vai, e nós moradores que precisamos passar nesse cruzamento, corremos o risco de cair no buraco. Eliane Silva, em 29/11, por e-mail.

 

Demora

Estou tirando a carteira de habilitação pela Auto-escola Tri-Campeão situada no Cocotá. Faz dois meses que terminei a aula prática e ligo praticamente todos os dias querendo informação de quando será marcada minha prova e eles dizem que serei o próximo da lista. Acho que outras pessoas estão passando na minha frente. Renan Onelas, em 01/12, por e-mail.

 

Passarela

Li a matéria a semana passada na edição 1547 do Ilha Notícias, que fala sobre a precariedade da passarela na Estrada do Galeão em frente ao Casa Show, e quero complementar. O jornal esqueceu de mencionar que além de problemas estruturais, a falta de manutenção também alcança a pintura das vigas que sustentam a passarela. Pichações e cartazes colados há bastante tempo deixam o equipamento urbano muito feio. Muita gente deixou de usar porque tem medo. Josias F. Cruz, em 27/11, por e-mail.

 

Praia da Bica

Pessoas que costumam caminhar apreciando a linda paisagem no final da Praia da bica são obrigadas a se deslocar para o meio da rua correndo o risco de serem atropeladas, porque o isolamento do calçadão continua com uma grade laranja, mas todos estão vendo que as obras já estão concluídas. Os moradores não entendem porque o trecho não é liberado. Maria da Conceição, em 30/11, por e-mail.

 

Transporte

É péssimo o transporte de ônibus oferecido para os funcionários do aeroporto do Galeão. Ontem (30/11) ao chegar no ponto de ônibus do Cocotá às 20h45, para começar no trabalho às 22h, o ônibus apareceu somente às 21h45. Para piorar, vem um 924 todo velho e lento, fazendo todos chegarem ao aeroporto atrasados. Não é a primeira vez que isso acontece. Tiago Vitorino, em 1°/12, via facebook.

 

Barcas

Gostaria de comentar sobre o anúncio da operadora Barcas S.A. quanto o aumento da passagem. A concessionária afirma ter prejuízo e diz que aumento das passagens estaria programado anteriormente tendo registro em ata. Contudo, diariamente necessito desse meio de transporte para um deslocamento, evitando atrasos devido a engarrafamentos, portanto conheço bem como é o funcionamento e a qualidade das barcas. Esse aumento é um abuso aos usuários. Dependemos de um transporte alternativo e não concordamos em ser submetidos a este ato que particularmente chamo de "abuso". Devemos nos movimentar e buscar uma ação plausível. Caio Cesar, em 1°/12, via facebook.

 

Luan Santana

Não sei quem está à frente da organização do show do Luan Santana, mas quero cumprimentar pela ousadia. Os insulanos, principalmente nós jovens, precisam de boas opções de divertimento na região. O último grande evento deste porte foi com os saudosos Mamonas Assassinas, realizado no gramado da Portuguesa e com um público fantástico. Parabéns aos produtores. E tragam mais coisas boas como o Luan. Luiza O. Martins, em 30/11, por e-mail.

 

avozdoleitor@ilhanoticias.com.br