Voz do Leitor

Cartas

Kombis - Os moradores do Village têm problemas com kombistas todos os dias. Às 5h da manhã já começa o nosso suplício com gritos pelos alto-falantes anunciando o destino das kombis na porta do shopping...


13/10/2011 - Edição 1541

Kombis

Os moradores do Village têm problemas com kombistas todos os dias. Às 5h da manhã já começa o nosso suplício com gritos pelos alto-falantes anunciando o destino das kombis na porta do shopping. A partir desse horário, já não se pode mais dormir. Não somos obrigados a ficar escutando berros ensurdecedores em nenhuma hora do dia. Além disso, há policiais todos os dias no local e as kombis param fora do ponto, em frente ao semáforo, atravancam todo o trânsito e nada é feito. Sandro Maciel, em 6/10, por e-mail.

 

Cambaúba

Os pedestres precisam andar pela rua porque os carros ficam estacionados com as quatro rodas nas calçadas na Rua Cambaúba. Em frente à casas de festas, a situação é ainda pior. Será que os donos destes automóveis não se dão conta de que calçada é para pedestres ou a preguiça de procurar uma vaga que não incomode nem atrapalhe ninguém é maior? Também não sei o que falta à guarda municipal para regularizar essa situação e fazer da Rua Cambaúba uma rota de constante de ronda para impor a ordem. Márcia Cordeiro, 11/10, por e-mail.

 

Tolerância

Como considero quase impossível que os estacionamentos da Centro Park, na Estrada do Galeão, reduzam o preço atual, acho que deveria ser iniciada uma campanha para que a tolerância seja de pelo menos trinta minutos, como é feita em muitos estacionamentos pela Barra da Tijuca, por exemplo. Esse diferencial ajuda muito os motoristas. Nelson Mello, em 8/10, por e-mail.

 

Trânsito

Os engarrafamentos de manhã e de tarde na saída da Ilha estão horríveis. Já está mais do que na hora de termos mais opções como pontes, além do metrô e do trem para desafogar o trânsito. As barcas também precisam entrar em ação e funcionar todos os dias e com intervalos de trinta em trinta minutos para não haver este caos. Fernando, Silva, em 9/10, por e-mail.

 

Perigo

Tem uma tampa de bueiro solta na Estrada do Galeão, sentido entrada da Ilha, próximo ao aeroporto e quem passar com os pneus descalibrados terá um belo prejuízo! O obstáculo a ser vencido fica na faixa da esquerda. Atenção, motoristas! Mike Pontes, em 11/10, via facebook.

 

Saúde

Um hospital novo ser construído no bairro não é desculpa para que o atual Paulino Werneck fique no estado precário que está. A falta de médicos faz com que enfermos tenham que se virar para chegar às pressas nos hospitais mais próximos, fora a precariedade das instalações. A UPA não dá conta de tudo, não é possível que vamos ficar assim até a inauguração do novo hospital. Maria Lúcia Cavalcante, em 13/10, por e-mail.

 

Portuguesa

Na última quinta (13), bati com minha cabeça nas ferragens de um trailer que está abandonado na Rua Haroldo Lobo, na esquina com a Rua Eduardo Nadruz. Não sei como permitem uma situação destas, além da poluição visual, há o perigo de um acidente mais sério. Raimundo Nonato, em 13/10, por e-mail.

 

924

Os ônibus velhos que fazem a linha 924 (Bananal x Aeroporto) precisam ser retirados de circulação. Colocaram alguns novos, mas a maioria ainda é de sucatas com janelas quebradas e uma só porta. Será que estão esperando acontecer um acidente para tomarem providências? José Ribeiro, em 13/10, por e-mail.

 

cartas@ilhanoticias.com.br