Voz do Leitor

Cartas

Bradesco - Moro no prédio ao lado da nova agência do banco Bradesco, que está em obras na Estrada do Dendê, e na última sexta (30), desci às 23h55 para pedir que parassem com o barulho...


07/10/2011 - Edição 1540

Bradesco

Moro no prédio ao lado da nova agência do banco Bradesco, que está em obras na Estrada do Dendê, e na última sexta (30), desci às 23h55 para pedir que parassem com o barulho. As obras começam às 7h e não têm hora para acabar. Inclusive aos fins de semana, que são os dias em que podemos descansar, o barulho insuportável da britadeira continua. Os moradores são expulsos de suas próprias casas logo cedo. Mariana Malcher, em 3/10, via facebook.

 

Chafariz

No sábado (24), por volta de 11h, passei pelo retorno da Estrada do Galeão, após o Assai e vi um indivíduo saindo de uma portinha do chafariz como quem sai de casa. Ele dobrou um plástico e o colocou num buraco entre os tijolos de vidro, verificou se a porta estava bem fechada e saiu tranquilamente. Além de ser prova do total abandono, é triste nos deparar com uma cena dessas. Elisa Azevedo, em 29/9, via facebook.

 

Escuridão

As ruas da Ilha estão muito escuras. A iluminação é péssima, principalmente na Estrada das Canárias e na Avenida Paranapuã. Lia Dominato, em 30/9, via facebook.

 

Barcas

As barcas Ilha x Praça XV são uma vergonha para nós insulanos. Poderíamos chegar ao Centro muito mais rápido, mas a empresa coloca estas sucatas que não são nada confiáveis. Alexandre Neri de Brito, em 5/10, via facebook.

 

Ratazanas

Vi a reportagem sobre a invasão de ratazanas, na última edição do Ilha Notícias, na Portuguesa. Aqui na Freguesia também estão aparecendo ratos que saem dos bueiros e entram nas residências. A Freguesia está abandonada, a praia está com muito lixo e às vezes fica fedendo. Daniel Campos, em 30/9, via facebook.

 

Engarrafamento

Na terça (4), o engarrafamento à tarde estava horrível desde o Assaí até a saída da Ilha. Pela manhã e no final da tarde sempre acontece isso. Não temos alternativas, ou seja, outros acessos para entrar e sair da Ilha. Sofremos com os congestionamentos. Fernando Silva, em 5/10, por e-mail.

 

Cleto Campelo

Tenho visto muitas reclamações na Ilha sobre falta de poda. Já solicitei duas vezes, a poda da árvore que está com galhos quase entrando pela minha janela na Rua Tenente Cleto Campelo, 516, e até agora nada. A Comlurb não se mexe. Se o cidadão se meter a cortar, ai eles vem rápido para multar. Maurício Silva, em 29/9, por e-mail.

 

Barulho

Sou moradora do condomínio Figueira da Foz, na Rua Setúbal, e estou indignada com o descaso da Associação Atlética Portuguesa que permite os ensaios da União da Ilha em altos decibéis aos domingos. Muita gente acorda cedo no dia seguinte para trabalhar. Carla Loureiro, em 30/9, via facebook.

 

Multas

O semáforo que fica na Estrada do Galeão, altura do relógio do Cacuia, poderia ser como os demais, que só aplica multas das 6h às 22h, e não a qualquer hora da madrugada também. Sylvia Bisaggio, em 29/9, via facebook.

 

Asfalto

É lamentável o estado em que o asfalto da Ilha se encontra. Quem deveria fiscalizar e cuidar, não tem interesse em fazer seu trabalho. Thiago Quinto, em 5/10, via facebook.