Voz do Leitor

Cartas

37ª DP - Na semana passada, três jovens assaltaram e agrediram a minha sogra e cunhada que caminhavam em direção ao shopping, na Avenida Maestro Paulo e Silva...


22/09/2011 - Edição 1538

37ª DP

Na semana passada, três jovens assaltaram e agrediram a minha sogra e cunhada que caminhavam em direção ao shopping, na Avenida Maestro Paulo e Silva. Quando pensávamos que tudo estava ruim, o péssimo atendimento da 37ª DP conseguiu piorar. Mais de duas horas para fazer um simples B.O. porque a atendente comia e conversava ao invés de dar a devida atenção. Erick Vilar, em 14/9, por e-mail.

 

Kombis

A insatisfação é grande com o excessivo número de kombis e vans na Ilha. Os motoristas param onde e na hora que querem. No ponto do Cocotá, próximo ao Thales, e no ponto do supermercado Mundial, no Cacuia, as kombis interrompem o trânsito parando em fila tripla e não há fiscalização alguma. A PM e guardas municipais têm que agir diariamente nesses pontos. Welington Zanirati, em 15/9, por e-mail.

 

Gatos

Apesar de triste e chocante, a denúncia sobre a violência aos animais mostra que algumas pessoas se importam com a vida. Assim como foi a morte da gatinha, os moradores devem se preocupar também com crianças, pois, pelo visto, existe algum lunático rondando este condomínio. Suzana Costa, em 16/9, via facebook.

 

Acidentes

Por conta da falta de iluminação na curva da Estrada Rio Jequiá, na vila Panamericana, volta e meia acontecem acidentes no local. Deborah Rodrigues, em 19/9, por e-mail.

 

Rio Jequiá

A cada dia, a situação na estrada Rio Jequiá se torna mais caótica. Fazer o percurso do batalhão da PM até a esquina da Rua Visconde de Lamare é um tormento. Pista estreita, excesso de kombis que tumultuam a entrada da esquina da Rua do Monjolo e muitos caminhões circulando. Uma solução seria o alargamento da estrada e um recuo nos pontos de ônibus. Clelia Louro, em 19/9, via facebook.

 

Estacionamentos

É uma dificuldade estacionar o veículo na Ilha. Não tem estacionamentos e vagas certas suficientes. No Cocotá, por exemplo, qualquer paradinha rende multas. Pelo jeito, a única solução é vender o carro ou esperar que no futuro inventem um dispositivo que encolha o carro para a gente guardar no bolso. Paulo Roberto, em 18/9, por e-mail.

 

Ciclistas

Quem precisa do transporte coletivo para sair da Ilha vive um verdadeiro tormento diário. As barcas não funcionam aos fins de semana o que atrapalha os ciclistas, que como eu, gostariam de pedalar em outros lugares. Rodiney Silva, em 19/9, via facebook.

 

Cultura

A Ilha do Governador fez 444 anos e não houve um evento para a comemoração. A Ilha nunca comemora os aniversários do bairro e nem faz um festival de verão ou da primavera como existem em outros locais. Flor Campos, em 20/9, via facebook.

 

Ônibus

Os ônibus da empresa Paranapuan não param para os passageiros, que querem vir para a Ilha, no ponto do cemitério do Caju. Com frequência, por volta das 22h, o motorista da linha 328 (Bananal x Castelo) ignora o sinal dos passageiros no ponto. Bruno Gonçalves, em 20/9, por e-mail.

 

Perigo

O sinal de trânsito da Estrada do Galeão, que fica em frente à Ligth, demora muito a abrir para os pedestres. Só vão tomar uma providência quando acontecer uma tragédia. Filomena Paula Dutra, em 22/9, via facebook.