Voz do Leitor

Cartas

Protesto - É inadmissível que um bairro com mais de 200 mil habitantes seja tão deficiente em termos de transporte...


15/09/2011 - Edição 1537

Protesto

É inadmissível que um bairro com mais de 200 mil habitantes seja tão deficiente em termos de transporte. As barcas não funcionam aos fins de semana e os ônibus demoram a circular ou estão sempre cheios demais nos horários de pico. Os motoristas de kombis dão um verdadeiro show de irresponsabilidades e os seus trocadores andam no meio da pista, apostando para conseguir mais passageiros. Ainda há a onda de assaltos nas vans. Parece que o insulano está acomodado. Vamos protestar, providências precisam ser tomadas já! Alex Moreira, em 9/9, por e-mail.

 

Pitangueiras

Tenho lido no Ilha Notícias reclamações sobre a orla da Ilha. Realmente o descaso está assustador. As Pitangueiras é o bairro mais afetado, praticamente sem calçada. À noite, a ausência de iluminação somada aos buracos torna o bairro, que é extremamente residencial, em um local perigoso. Torcemos para que as obras que estão sendo feitas na Praia da Bica cheguem ao calçadão das Pitangueiras. Jaqueline Sampaio, em 14/9, por e-mail.

 

Calçadas

As calçadas da Ilha estão cada dia mais ocupadas, por tudo, menos por pedestres circulando. Carros estacionados, produtos de lojas e buracos enormes. Sou mãe e sofro ao atentar passar com o carrinho de bebê do meu filho pela Ilha. Um desrespeito total. Está na hora do choque de ordem voltar a fazer operações no bairro, já que muitos não têm educação. Mônica Duarte, em 14/9, por e-mail.

 

Confusão

O sinal de trânsito em frente à Rádio Rio de Janeiro é confuso. Ao mesmo tempo em que os pedestres querem atravessar a rua, quando o sinal está fechado aos carros da Estrada do Dendê, os motoristas que vêm da Rua Sobragi querem passar, fora aqueles que param em cima da faixa de pedestres. O melhor seria se esse sinal fosse à frente da Clínica Santa Maria Madalena. Alex Jesus, em 9/9, por e-mail.

 

Transcarioca

Torço para que o Transcarioca dê certo. Sou uma das sofredoras que gasta dinheiro com várias vans porque o transporte da Ilha para zona oeste ou zona sul é inexistente. Carla Brum, em 9/9, via facebook.

 

Exemplo

Um carro da Guarda Municipal estava estacionado em cima da calçada e em frente ao portão de um edifício residencial da Rua Cambaúba, na semana passada. Vários moradores são multados ali e a GM dá mau exemplo. Alex Henrique, em9/9, via facebook.

 

Pipa

Os campos de futebol no Aterro também precisam de uma tela no teto para que as linhas de pipa não ofereçam perigo. Felipe Zanirate, em 12/9, via facebook.

 

Saúde

Se o meu pai fosse depender do Hospital Paulino Werneck ou da UPA 24h, não estaria com a nossa família hoje. Ele teve um infarto e foi receitado apenas descanso e remédio para dor. Internado em uma clínica particular, ele fez cateterismo e está bem. Esse tipo de atendimento é uma falta de respeito com a população insulana. Mabel Fernandes, em 14/9, via facebook.

 

Emancipação

A Ilha está abandonada faz tempo. Chega de descaso com o bairro, defendo a emancipação da Ilha. Podemos e queremos virar município. Bruno Salgado, em 12/9, via facebook.

 

Trânsito

O transporte alternativo na Ilha está uma vergonha. Só tem motorista mal educado, imprudente, sem nenhuma noção das leis de trânsito, direitos e deveres. Estão fazendo dos veículos, armas. Gisele Lourenço, em 9/9, via facebook.