Voz do Leitor

Cartas - 29/07/2011


04/08/2011 - Edição 1530

Saúde
Meu tio Anibal Galvão ficou internado no Hospital Santa Maria Madalena e mobilizou toda a família, que foi muito bem tratada, assim como meu tio que recebeu toda dedicação necessária para a melhora da saúde. Meus parabéns a equipe. Gláucia Galvão, em 21/7, por e-mail.

Gritaria
Um alerta às autoridades competentes que nem sei mais se existem. É um desrespeito com a população essa gritaria que os motoristas e cobradores das kombis fazem para chamar os passageiros de dia e de noite. Pior ainda quando resolvem bater papo usando os microfones. Até quando vamos viver sem regras na Ilha? Sônia Maria, em 21/7, por e-mail.

Assaltos
Fiquei perplexo quando li na coluna de cartas na última edição do Ilha Notícias sobre a senhora que foi assaltada dentro de uma kombi. A minha irmã também foi assaltada da mesma maneira no sábado (23). Levaram dinheiro e todos os pertences. Faço minha a revolta da leitora Simone Reis sobre a falta de segurança na Ilha e na qualidade do serviço do transporte alternativo. Claudio Santos, em 25/7, por e-mail.

Freguesia
Caminhando pela Praia da Guanabara no final de semana notei que a impressão que os quiosques mal conservados nos passa é que estamos numa praia com palafitas. A limpeza da areia está ótima, mas o estado dos quiosques é lamentável. Jorge Barbosa, em 22/7, por e-mail.

Pichação
Os prédios comerciais da Ilha estão todos pichados, com os letreiros caindo, uma bagunça horrível, completa poluição visual. Nosso bairro é tão charmoso, merecia uma apreciação quanto à ordem pública para tentar estabelecer um padrão de limpeza e padronização dos letreiros comerciais, a fim de criar uma melhor organização no bairro. As calçadas também estão péssimas, muita sujeira e buracos no calçadão dos bancos. Ingrid Samary, em 26/7, via facebook.

Engarrafamento
O trânsito da Ilha pela manhã é horrível. Tanto para moradores, como para as pessoas que chegam de viagem pelo aeroporto. Após uma cansativa viagem ainda nos deparamos com engarrafamento. Na sexta-feira o trânsito é ainda pior. Sol Souza, em 26/7, via facebook.

Zona Sul
É uma vergonha não termos uma linha de ônibus direta para a Barra e a Zona Sul. Rodiney Silva, em 20/7, via facebook

Mudanças
Não é aceitável que a PM e a Guarda Municipal não façam nada em relação à baderna das kombis e vans na Ilha. Precisamos de mudanças e atenção dos responsáveis pela ordem urbana para essa situação melhorar. Henrique Farias, em 23/7, por e-mail.

Correios
Além da lentidão nas cartas publicada em uma nota na última edição do Ilha Notícias ainda há entrega de correspondência em endereço errado. Moro na Rua Tenente Cleto Campelo e algumas vezes minhas correspondências são entregues na Estrada da Cacuia. Bruno Maia, em 23/7, por e-mail.

Guarabu
A iluminação e a segurança no Guarabu estão péssimas, principalmente na Rua Ineida de Morais, ao lado do Prezunic, onde ocorrem assaltos. A PM coloca uma viatura em frente ao Prezunic, mas ainda assim, não tem resolvido o problema. Jefferson Nogueira, em 26/7, via facebook.