Opinião

Opinião


22/02/2019 - Edição 1925

As obras de reforma na pista da estrada que liga o bairro de Tubiacanga com a Estrada das Canárias, cujo início é ao lado da comunidade do Parque Royal - que vale lembrar foi o primeiro Projeto Favela Bairro inaugurado nos tempos do prefeito Cesar Maia – são decisivas para garantir a preservação de uma extensa área ao lado da principal pista de pousos e decolagens do aeroporto do Galeão. Essa área estava ameaçada de invasões e era há muitos anos um vergonhoso depósito de lixo, cadáveres e carcaças de carros roubados.

A melhora no asfaltamento, criação espaço para ciclovia e principalmente a instalação de uma cerca nos dois lados da pista agora evitam a ocupação do terreno e o despejo criminoso de entulhos. Os moradores de Tubiacanga já respiram um pouco mais aliviados porque o acesso se tornou menos perigoso, e a provável iluminação da pista, em breve, será o toque final nesse importante investimento que a concessionária RIOGaleão fez para atender a comunidade local e naturalmente evitar problemas para a própria empresa no futuro.

A guarita com vigilantes, instalada ao lado do posto do Detran inibe a entrada de gente disposta a vandalismos, fato que gera esperança dos moradores de Tubiacanga  na valorização do lugar e tempos de desenvolvimento.

Por outro lado, quem ainda não conhece Tubiacanga precisa visitar a região, originalmente de pescadores e que ainda mantém características interioranas e oferece boas surpresas na área de alimentação com restaurantes especializados em frutos do mar, como o Cura Ressaca e a Capitania dos Copos, este último indicado pela imprensa especializada como um dos melhores da cidade. Então, viva Tubiacanga!