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Companhia aérea Royal Maroc já opera no Tom Jobim.

O primeiro voo do Rio de Janeiro para Casablanca, no Marrocos, aconteceu na terça-feira (3), e como de costume, a aeronave recebeu o batismo na pista do aeroporto. “A chegada da Royal Air Maroc solidifica o potencial de atração turística e comercial que o Rio de Janeiro continua tendo para voos regulares. O nosso intuito é trazer novos destinos e companhias aéreas para o Rio e todo o Brasil, assim como proporcionar uma conexão dos brasileiros com o mundo”, reforça Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico da RIOgaleão.


06/05/2016 - Edição 1779

A aeronave da companhia aérea Royal Air Maroc durante o batismo com água na pista do Aeroporto Tom Jobim
A aeronave da companhia aérea Royal Air Maroc durante o batismo com água na pista do Aeroporto Tom Jobim
O primeiro voo do Rio de Janeiro para Casablanca, no Marrocos, aconteceu na terça-feira (3), e como de costume, a aeronave recebeu o batismo na pista do aeroporto.  “A chegada da Royal Air Maroc solidifica o potencial de atração turística e comercial que o Rio de Janeiro continua tendo para voos regulares. O nosso intuito é trazer novos destinos e companhias aéreas para o Rio e todo o Brasil, assim como proporcionar uma conexão dos brasileiros com o mundo”, reforça Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico da RIOgaleão.    Desde o início operacional, em agosto de 2014, a RIOgaleão vem trazendo novas rotas como para Zurique (Suíça), realizada pela companhia aérea Edelweiss Air, assim como Air Canada e a linha aérea, Condor (Frankfurt, Alemanha). Com a Royal Air Maroc, a concessionária conta agora com 26 destinos internacionais operados por 21 companhias internacionais.   A concessionária RIOgaleão assumiu a administração e operação do aeroporto, em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, a RIOgaleão investirá R$ 5 bilhões no aeroporto – destes, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos até o final deste ano. As melhorias e obras de infraestrutura englobarão os terminais de passageiros, pátio de aeronaves, estacionamentos e setor hoteleiro. Dentre as melhorias que já foram implementadas estão os serviços de atendimento bilíngue, abertura de novos estabelecimentos comerciais, criação de novas rotas, instalação de cancelas automáticas e câmeras de segurança nos estacionamentos, melhoria na limpeza dos terminais, dos banheiros e dos fraldários; além da disponibilização de Wi-Fi grátis e sistema de coleta seletiva de resíduos.