Light diz que motivo da falta de energia em bairros da Ilha são os gatos
14/11/2013 - Edição 1650
Com as temperaturas mais altas da primavera e a estação mais quente do ano se aproximando, os insulanos sofrem com a constante falta de luz e estão preocupados com a demora da Light em restabelecer a energia na região. A noite da última segunda-feira (11) foi marcada pela escuridão e o sofrimento dos moradores do Cocotá, Tijolinhos, Zumbi, Ribeira e algumas ruas do Jardim Guanabara que ficaram sem energia até a madrugada. Na terça-feira (12), durante a tarde foi a vez dos moradores do Jardim Carioca e Guarabu ficarem sem luz.
Alexandre Ribeiro, que mora no Cocotá, reclama que não aguenta mais colecionar protocolos e prejuízos. “Acho uma falta de respeito esta falta de energia, pois basta chover, ventar forte ou fazer calor para que a luz acabe. O valor da conta é alto e parece que a Light não investe em melhorias”, desabafa Alexandre.
Com o filho doente em casa, Jacqueline Franco da Costa se queixa que quando falta luz, a Light não informa a previsão de retorno. “Meu filho está com catapora e sofreu muito durante a intensa noite de calor na segunda-feira. Liguei diversas vezes e a Light não dizia quando a luz seria restabelecida. Todo verão é a mesma coisa e olha que ainda estamos mês de novembro”, comenta.
A Light, que parece não estar muito preocupada com o sofrimento dos moradores, disse ao Ilha Notícias que o fornecimento de energia é interrompido, na maioria das vezes, devido às ligações clandestinas, que ocorrem com maior frequência no calor e causam sobrecarga no sistema elétrico. A empresa disse que está trabalhando no combate a essas fraudes.