Notícias

Sábado tem carnaval na Praia da Bica com o bloco Encosta Que Ele Cresce

Com um samba que exalta os pontos turísticos do Rio de Janeiro, o bloco "Ilha Encosta Que Ele Cresce" promete contagiar os foliões neste sábado (11) na Praia da Bica


10/02/2012 - Edição 1558

O bloco promove o segundo desfile na região e promete sacudir os foliões com os 50 ritmistas da bateria
O bloco promove o segundo desfile na região e promete sacudir os foliões com os 50 ritmistas da bateria

Com um samba que exalta os pontos turísticos do Rio de Janeiro, o bloco "Ilha Encosta Que Ele Cresce" promete contagiar os foliões neste sábado (11) na Praia da Bica. A concentração para o desfile começa às 15h30 na Praça Jerusalém, em frente ao Provisório. Este é o segundo desfile do bloco que no ano passado arrastou mais de dois mil foliões pela orla até a Estrada da Bica. Com direito a rainha, madrinha e musa, o bloco vai desfilar com 50 ritmistas e está aberto a participação dos insulanos para brincar o carnaval: "Vamos fazer uma grande festa com muito samba e animação", diz Thiago Manoel, presidente do bloco.

 

Para se preparar para o desfile, Thiago conta que os ensaios começaram há dois meses. "Os ensaios iniciaram em dezembro na comunidade Serra Morena. Fizemos a escolha do samba e o Ito Melodia gravou, o que foi uma força. A letra do samba é do compositor Edispuma, que também é um dos autores do samba da Grande Rio esse ano. Toda sexta é o nosso dia de fazer batucada e acertar o compasso da bateria" conta. Para ajudar com os custos para botar o bloco na rua, Thiago explica que contou com apoio de alguns comerciantes locais, mas a maior parte da verba vem dos próprios integrantes. "O bloco surgiu numa roda de amigos e a gente é que arca com os custos. É só diversão", garante.

 

Com uma organização semelhante a uma escola de samba, a carnavalesca Lídia Andrade é a responsável por confeccionar os adereços da bateria e ajudar a compor o visual da rainha Merielle Alves, da musa Luba Amaral, da porta-bandeira Sandra Santos e da madrinha Evelyne Werneck. A rainha e a musa são passistas da União da Ilha, já Evelyne se define como foliã de carteirinha e aceitou com alegria o convite dos amigos do bloco. "Já desfilei muitas vezes pela União da Ilha, adoro carnaval e tenho muitos amigos no bloco. Ano passado eu curti muito participar representando a bateria e este ano quero que seja tão bom quanto", diz.

Para puxar o samba os intérpretes Pepeto, Barão, Serginho Zizu, Marcelo Love e Doun vêm em cima do carro de som. "Convidamos também Ricardinho, que é um dos intérpretes da Grande Rio para ajudar a cantar o samba e ele confirmou presença", diz o compositor Edispuma. A bateria tem uma novidade esse ano com dois mestres no comando: Tota e Daniel Alcântara. "Assim como ano passado que contamos com a presença de muitas famílias e crianças, nos preparamos para repetir a dose com muito sucesso. Este sábado será de alegria. É só vestir qualquer fantasia e participar", convidam.