Notícias

Eduardo Paes inaugura a nova quadra da União

O último domingo (18) vai ficar marcado para sempre na história da União da Ilha. De portas abertas para a comunidade, a tricolor insulana realizou um grande evento para reinaugurar a quadra e celebrar a nova fase da escola


23/12/2011 - Edição 1551

Ito Melodia canta com o prefeito ao lado do presidente Ney e convidados
Ito Melodia canta com o prefeito ao lado do presidente Ney e convidados

O último domingo (18) vai ficar marcado para sempre na história da União da Ilha. De portas abertas para a comunidade, a tricolor insulana realizou um grande evento para reinaugurar a quadra e celebrar a nova fase da escola. Curiosos para ver as mudanças das novas instalações, os foliões começaram a entrar na nova quadra por volta das 15h, onde o presidente Ney recebeu a comunidade, integrantes, autoridades políticas e amigos. Para simbolizar a abertura oficial do local, o prefeito Eduardo Paes, que chegou por volta das 16h30, cortou uma faixa no portão de entrada e, em seguida, inaugurou um busto em homenagem ao maior intérprete da história da agremiação, Aroldo Melodia, falecido em 2008.

 

Já dentro da quadra, o prefeito foi levado ao palco pelo presidente, onde fez um discurso de inauguração para o público, que lotou as dependências. Em um dos momentos de descontração, do seu discurso, Paes, cantarolou junto com o intérprete Ito Melodia, o samba "É hoje". Além do prefeito, outras autoridades políticas da prefeitura municipal, do governo do estado e do mundo do samba prestigiaram a grande festa que só terminou na madrugada de segunda-feira. A PM registrou o movimento de oito mil pessoas que passaram pela quadra. Emocionado, o presidente Ney Filardi agradeceu o apoio da comunidade e declarou sua felicidade pelo novo espaço, que acredita vai ajudar a União na Sapucaí.

 

– A União está em um excelente momento. Voltar para nossa casa e para o nosso espaço na Cidade do Samba era o que a comunidade merecia. São acontecimentos que fazem a diferença e refletirá no dia do desfile. Agradeço aos sócios - fundadores e todos que participaram para que chegássemos aqui – disse Ney. Ainda no palco, o padre Jovir Zanuzzo, pároco da Igreja São José Operário, realizou a benção das novas instalações. Há seis anos que o padre Jovir está presente nos eventos da União, e declarou: "Sou o padre da União!"

 

O primeiro show da nova quadra foi com o Grupo Balacobaco que animou o público ao som de clássicos do samba-rock como Tim Maia e Jorge Bem Jor. Em seguida, foi a vez do intérprete Ito Melodia que subiu ao palco para cantar o repertório do seu primeiro CD "O Samba em minha Vida". Feliz, Ito interagiu com a comunidade e foi muito aplaudido. Durante toda a noite, novos foliões iam chegando para se divertir e conhecer a nova quadra. Para encerrar os festejos a bateria do mestre Riquinho esquentou o palco acompanhado de Ito Melodia e do show das passistas. A noite terminou ao som do samba enredo do carnaval 2012. "De Londres ao Rio... Era uma Vez uma Ilha".