Notícias

Papai Noel chega de barco e leva alegria às crianças de Tubiacanga

A bela paisagem da Baía de Guanabara que tem ao fundo a região serrana foi palco da festa de Natal promovida pelo Rotary Ilha em Tubiacanga


23/12/2011 - Edição 1551

A embarcação de pescadores da comunidade conduziu Papai Noel que levou muita emoção à Tubiacanga
A embarcação de pescadores da comunidade conduziu Papai Noel que levou muita emoção à Tubiacanga

A bela paisagem da Baía de Guanabara que tem ao fundo a região serrana foi palco da festa de Natal promovida pelo Rotary Ilha em Tubiacanga, região que recentemente ficou abalada com a derrubada de diversas construções humildes que teriam sido construídas ilegalmente. Mas a alegria voltou com Papai Noel que distribuiu centenas de presentes às crianças que lotaram as instalações do Deck do Odilon, onde o barco do bom velhinho atracou, na tarde de domingo (18). Antes, durante a manhã, Papai Noel chegou em viatura dos Bombeiros à Praça do Zumbi onde foi recebido por centenas de crianças e distribuiu muitos presentes, durante o evento que contou com o apoio do Ilha Notícias.

 

Uma programação especial marcou as comemorações de Natal em Tubiacanga no último domingo (18). A chegada do Papai Noel de barco vai ficar guardada na lembrança de mais de 600 crianças, que junto com seus familiares, participaram da festa organizada no Deck do Odilon. A visita do Bom Velhinho fez a alegria da criançada que esperava com ansiedade. Sorridente, o Papai Noel recebeu o abraço dos pequenos e participou de uma tarde com brincadeiras, música, teatro e lanche, além de distribuir presentes para todos.

 

O evento foi realizado por iniciativa do Rotary Ilha, coordenado pela presidente da entidade, a desembargadora Eunice Caldas e contou com total apoio da comunidade local. Com início às 12h, a festa de Natal se estendeu até as 18h. Toda a decoração foi feita com a ajuda dos moradores que montaram uma mesa com mais de duas mil frutas e encheram o local com bolas coloridas. A festa também serviu para as crianças da região mostrarem seus talentos. Um grupo fez uma apresentação teatral e encenou um auto de natal para mostrar a passagem bíblica que conta o nascimento de Jesus Cristo. Já outro grupo de pequenos caprichou nos passos de dança e apresentou uma coreografia ao público. Para abrilhantar ainda mais o evento, houve uma apresentação de flauta doce e violão.

 

Papai Noel foi cuidadoso na escolha dos brinquedos. Cada criança recebeu de acordo com sua faixa etária. Foram carrinhos, bonecas, bolas, além do sorteio de um laptop infantil, velotrols, jogos eletrônicos e bicicletas. O evento contou com a participação e apoio do jornal Ilha Notícias. Tudo para deixar os pequenos mais felizes.

 

– Fizemos uma campanha para receber brinquedos e contamos com a ajuda de muitos voluntários, além da comunidade que organizou um bazar de móveis e objetos usados que arrecadou dinheiro para organizar a festa. O resultado foi grandioso. Com as crianças e os familiares reunimos mais de mil pessoas em um clima de paz. A satisfação é muito grande, pois resgatamos o sentido do natal, uma data dedicada a se preocupar com o próximo. O mais importante é ver os sorrisos das crianças. A festa acaba e nós ficamos pensando no Dia das Crianças e no próximo Natal– comenta Eunice Caldas.