Notícias

Modernel comemora conclusão de curso

Há quatro anos na Ilha, o Centro Educacional Modernel formou a primeira turma de alunos do 3° ano do ensino médio. A cerimônia aconteceu na casa de festas Villa Paraíso


16/12/2011 - Edição 1550

Alunos e professores comemoram a formatura do ensino médio na noite da última quinta-feira (15)
Alunos e professores comemoram a formatura do ensino médio na noite da última quinta-feira (15)

Há quatro anos na Ilha, o Centro Educacional Modernel formou a primeira turma de alunos do 3° ano do ensino médio. A cerimônia aconteceu na casa de festas Villa Paraíso, na noite da última quinta-feira (15), no Jardim Guanabara. Junto com familiares, os 14 formandos receberam os cumprimentos dos professores que os acompanharam na jornada pelo ensino médio. A diretora e professora de língua portuguesa, Denise Modernel comandou o cerimonial junto com os alunos Manuela Cabral e Rodrigo Mello, oradores da turma.

 

Para recordar a trajetória que cada aluno fez na escola, durante a entrega dos diplomas, um telão exibia uma foto da infância e uma foto atual de cada formando. Carinhosamente, os oradores iam descrevendo os amigos de classe e todos tiveram uma música temática de acordo com suas características durante o convívio de três anos.

 

– Estou me despedindo já com saudades de cada um. São jovens unidos que estabeleceram laços de amizade, trouxeram a família para participar do nosso convívio, se esforçam para alcançar seus objetivos e estão preparados para mais uma etapa na vida – disse emocionada a diretora Denise.

 

A turma homenageou o professor Rommey que dá aulas de História, escolhido como professor paraninfo dos formandos. Em seu discurso, Rommey encorajou os alunos a seguir adiante e realizar todos os sonhos na vida profissional e pessoal. Para concluir a cerimônia, um vídeo com uma coletânea de fotos tiradas ao longo dos três anos mostrou a união, o desenvolvimento e os bons momentos da turma em atividades em sala de aula ou em momentos de descontração nos eventos da escola.

 

– O CEM foi criado em parceria com o curso pré-militar Lincoln, que já está há sete anos na Ilha. O professor Lincoln e eu queríamos unir o preparatório ao ensino fundamental e médio para melhor preparar os alunos para concursos militares concorridos e o vestibular. Nesta turma de formandos, os alunos Jonathan Cabral e Ítalo Bruno foram aprovados na Escola de Formação de oficiais da Marinha Mercante, um orgulho para nós - explica Denise. Após a cerimônia, os alunos e familiares confraternizaram a conquista com um baile.