Notícias

Delegado da Ilha vai à Maré para prender quadrilha de sequestradores

Liderados pelo delegado Deoclécio Francisco de Assis, titular da delegacia da Ilha, a polícia realizou uma operação no Complexo da Maré, na última terça-feira (22)...


25/11/2011 - Edição 1547

Deoclécio da 37ª DP
Deoclécio da 37ª DP

Liderados pelo delegado Deoclécio Francisco de Assis, titular da delegacia da Ilha, a polícia realizou uma operação no Complexo da Maré, na última terça-feira (22). O principal objetivo da missão era cumprir quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra uma quadrilha acusada de praticar sequestros relâmpagos, roubos de veículos e a residências na Ilha. Três suspeitos foram presos e apreendidas 743 trouxinhas de maconha, 101 pedras de crack, 56 sacolés de cocaína e 16 frascos de cheirinho da loló.

 

A ação começou por volta das 6h da manhã e contou também com a participação de 150 agentes das delegacias de Bonsucesso (21ª DP), Penha (22ª DP), de Combate às Drogas (Decod) e de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Um carro blindado (caveirão), dois helicópteros e cães farejadores ajudaram nas buscas por drogas e criminosos. De acordo com o delegado da 37ª DP, a operação Trovão fez parte de uma estratégia para desarticular uma quadrilha acusada de sequestros e roubos na região.

 

– Nove integrantes do bando já estão presos e quatro desses criminosos têm mais de cinco mandados de prisão cada. Nós sabíamos que os integrantes da quadrilha são moradores dessas comunidades, mas atuam na Ilha – explica.

 

Durante a ação, o morador Altair Bento de Oliveira, de 46 anos, foi baleado por um tiro de fuzil e morreu. A polícia não acredita que o tiro tenha sido disparado por um policial, pois não houve troca de tiros com os bandidos e pela altura do disparo é pouco provável que ele tenha partido do helicóptero que acompanhava a operação. O Complexo da Maré receberá em breve a nova sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O espaço onde ficará o quartel está perto da comunidade e de vias expressas importantes, como as Linhas Vermelha e Amarela e a Avenida Brasil.