Notícias

Muda a empreiteira do hospital

Desde maio do ano passado que a população acompanha o andamento das obras do novo hospital de emergência da Ilha, na Portuguesa. Com a construção tomando forma em um local estratégico...


11/11/2011 - Edição 1545

A estrutura de concreto e tijolos já deu forma ao novo hospital que agora terá as obras aceleradas
A estrutura de concreto e tijolos já deu forma ao novo hospital que agora terá as obras aceleradas

Desde maio do ano passado que a população acompanha o andamento das obras do novo hospital de emergência da Ilha, na Portuguesa. Com a construção tomando forma em um local estratégico, próximo a entrada e saída da Ilha, na Estrada do Galeão, é possível ver os funcionários trabalhando diariamente no local. No mês passado, os moradores notaram uma certa paralisação nas obras. A Riurbe, órgão da prefeitura responsável pelas obras do hospital, informou que os serviços da construtora Caenge foram suspensos e a Carioca Engenharia assumiu a responsabilidade de entregar o hospital em março de 2012. Para isso, a Carioca vai acelerar o ritmo da construção e colocar mais operários no canteiro de obras.

 

Orçada em R$ 29,3 milhões, a nova unidade hospitalar de 10 mil metros quadrados terá 100 leitos e três pavimentos. No térreo funcionarão a farmácia, a rouparia, a cozinha, o refeitório e a administração do hospital. O primeiro pavimento terá 17 enfermarias com consultórios, salas de curativos e suturas, salas de observação e estabilização, centro de imagem equipado com dois aparelhos de raio-x e um tomógrafo, duas salas de isolamento e um auditório.

 

No segundo pavimento ficará a central de esterilização, o centro cirúrgico com quatro salas, a unidade coronariana e o CTI. O setor de emergência terá uma área no térreo para os primeiros atendimentos e no primeiro andar, um setor técnico. O terceiro andar será o de serviços, onde será construída uma subestação de energia elétrica e a central de grupos de geradores de emergência. Na cobertura serão instaladas as casas de máquinas da climatização e dos elevadores além das torres de resfriamento.