Notícias

Peças curtas garantem a diversão no fim de semana

Pequenas peças teatrais, cenas dramáticas ou cômicas com duração de até 15 minutos é a proposta do Festival de Esquetes que está em sua décima primeira edição no palco da casa de Cultura Elbe de Holanda...


11/11/2011 - Edição 1545

"Muita mulher para pouco musical" é destaque
"Muita mulher para pouco musical" é destaque

Pequenas peças teatrais, cenas dramáticas ou cômicas com duração de até 15 minutos é a proposta do Festival de Esquetes que está em sua décima primeira edição no palco da casa de Cultura Elbe de Holanda. São 36 trabalhos concorrendo aos prêmios, com a participação de mais de 100 atores e atrizes de diversas regiões da cidade, além de Belo Horizonte, São Paulo e Campinas que mostram um pouco da produção teatral brasileira.

 

Organizado pelo grupo Gatig, uma das novidades este ano é a participação do público, que vai ajudar a escolher o premiado do júri popular, votando em cédulas entregues na porta do teatro. São avaliados quesitos como o melhor texto original, direção, ator, atriz, indumentária, sonoplastia, revelação e destaque. Serão oferecidos prêmios para os três melhores esquetes, melhor direção e melhor ator e atriz.

 

Outro trunfo do festival é a diversidade das montagens, composta não apenas pela variedade de grupos que se apresentam, mas também pelos temas abordados, passando por várias categorias de comédias, dramas e performances artísticas, com textos de autores já consagrados e iniciantes. Neste final de semana, o público poderá assistir a apresentação de doze esquetes, entre o sábado (12) e o domingo (13), a partir das 20h. Ingressos: R$ 10. Informações: 2466-0661.