14/10/2011 - Edição 1541
Tenistas de todos os clubes da Ilha se enfrentam em um torneio promovido pela Academia Top Spin que funciona no Esporte Clube Cocotá. A disputa começou no último sábado (8) e deve se estender pelos próximos sábados e domingos até dezembro. É a 1ª Copa F.U.E.L Sports Tênis realizada na região e conta com cinco categorias masculinas, que começa com a de iniciantes no esporte e vai até a primeira classe, que reúne tenistas mais experientes.
Os jogos começam às 13h e seguem pelo dia todo. No final de semana de estreia foram 15 jogos. Com 70 atletas participantes, o torneio é de jogos individuais, onde são observadas as mesmas regras utilizadas em campeonatos profissionais. Entre os inscritos, estão atletas de 15 até mais de sessenta anos, como o morador do Village, Carlos Roberto Maciel, que pratica tênis há quatro anos. "A competição é uma motivação para manter a frequência nas aulas do esporte. O tênis mantém em forma e me ajuda em outras atividades físicas", diz. No primeiro dia do torneio muitos familiares e amigos dos competidores estiveram na torcida.
Para quem vai suar a camisa jogando, uma mesa com frutas e água fica à disposição para renovar as energias. Além da premiação com troféus e óculos escuros para os campeões, ainda há diversos sorteios durante a competição. A iniciativa do torneio é do professor Alexandre Gomes que dá aulas há oito anos.
– É o terceiro ano que organizo o torneio para incentivar os alunos e promover o tênis. Desta vez, conseguimos um patrocínio e a competição ganhou mais fôlego, inclusive com a participação de dois atletas de 15 anos. Jogadores de todos os clubes que têm quadra de tênis na Ilha se inscreveram como o Iate, o Esporte Jardim Guanabara, Cocotá e o Cogal. O evento é aberto ao público, uma oportunidade para todos conhecerem o esporte – comenta Alexandre que conta com a ajuda ainda dos professores Bismarck Almeida e Maxwell Gouveia.
Para o ano que vem, o professor pensa na possibilidade de abrir o torneio para as mulheres. "Ainda temos poucas alunas, por isso esse ano o foco ainda foram as categorias masculinas". As aulas no esporte Clube Cocotá acontecem todos os dias em diversos horários. Informações: 3975-0036.