Notícias

Cocotá promove torneio de tênis

Tenistas de todos os clubes da Ilha se enfrentam em um torneio promovido pela Academia Top Spin que funciona no Esporte Clube Cocotá. A disputa começou no último sábado (8) e deve se estender pelos próximos sábados e domingos até dezembro...


14/10/2011 - Edição 1541

Parte dos tenistas que disputou a primeira fase da competição no último sábado (8) no Clube do Cocotá
Parte dos tenistas que disputou a primeira fase da competição no último sábado (8) no Clube do Cocotá

Tenistas de todos os clubes da Ilha se enfrentam em um torneio promovido pela Academia Top Spin que funciona no Esporte Clube Cocotá. A disputa começou no último sábado (8) e deve se estender pelos próximos sábados e domingos até dezembro. É a 1ª Copa F.U.E.L Sports Tênis realizada na região e conta com cinco categorias masculinas, que começa com a de iniciantes no esporte e vai até a primeira classe, que reúne tenistas mais experientes.

 

Os jogos começam às 13h e seguem pelo dia todo. No final de semana de estreia foram 15 jogos. Com 70 atletas participantes, o torneio é de jogos individuais, onde são observadas as mesmas regras utilizadas em campeonatos profissionais. Entre os inscritos, estão atletas de 15 até mais de sessenta anos, como o morador do Village, Carlos Roberto Maciel, que pratica tênis há quatro anos. "A competição é uma motivação para manter a frequência nas aulas do esporte. O tênis mantém em forma e me ajuda em outras atividades físicas", diz. No primeiro dia do torneio muitos familiares e amigos dos competidores estiveram na torcida.

 

Para quem vai suar a camisa jogando, uma mesa com frutas e água fica à disposição para renovar as energias. Além da premiação com troféus e óculos escuros para os campeões, ainda há diversos sorteios durante a competição. A iniciativa do torneio é do professor Alexandre Gomes que dá aulas há oito anos.

 

– É o terceiro ano que organizo o torneio para incentivar os alunos e promover o tênis. Desta vez, conseguimos um patrocínio e a competição ganhou mais fôlego, inclusive com a participação de dois atletas de 15 anos. Jogadores de todos os clubes que têm quadra de tênis na Ilha se inscreveram como o Iate, o Esporte Jardim Guanabara, Cocotá e o Cogal. O evento é aberto ao público, uma oportunidade para todos conhecerem o esporte – comenta Alexandre que conta com a ajuda ainda dos professores Bismarck Almeida e Maxwell Gouveia.

 

Para o ano que vem, o professor pensa na possibilidade de abrir o torneio para as mulheres. "Ainda temos poucas alunas, por isso esse ano o foco ainda foram as categorias masculinas". As aulas no esporte Clube Cocotá acontecem todos os dias em diversos horários. Informações: 3975-0036.