Notícias

Billy, o cachorro andarilho

Quem costuma passar pela Estrada do Galeão, na altura da Portuguesa, certamente já viu um cão cinza, de porte médio, andando para lá e para cá...


29/09/2011 - Edição 1539

Billy e seu dono Marcus
Billy e seu dono Marcus

Quem costuma passar pela Estrada do Galeão, na altura da Portuguesa, certamente já viu um cão cinza, de porte médio, andando para lá e para cá. O nome dele é Billy e, ao contrário do que muita gente pode pensar, Billy tem dono sim, é Marcus Vinicius Fernandes, proprietário do Cine Foto Ilha. A história de Billy e Marcus começou há sete anos e de forma muito curiosa. Seu trajeto era pela Linha Vermelha e foi lá que ele viu Billy pela primeira vez, na altura do Batalhão da Maré.

 

– Fiquei intrigado. Como ele tinha chegado ali, em plena Linha Vermelha, o mais provável era que fosse atropelado – disse Marcus.

 

A semana foi passando e Marcus resolveu que levaria o cão para casa. "Estacionei lá mesmo, pulei a mureta e fui atrás dele. Mas o bicho estava assustado demais e fugiu", conta ele, que não desistiu. No dia seguinte, com a ajuda de um motoqueiro que passava pelo local, ele conseguiu pegar o animal. Depois disso, os dois nunca mais se separaram.

 

– O bichinho estava com uma corda no pescoço, muito magro e doente. E como era feio – recorda.

 

Depois de muitas visitas ao veterinário, remédios, vacinas, amor e cuidados, Billy se recuperou e começou sua nova vida. Atualmente, ele faz muitas caminhadas pelo bairro, nada na piscina do dono, passeia de carro e namora todas as cadelas da vizinhança, como diz Regina Menezes, vizinha de Marcus. "Ele vai até o Cocotá, é um verdadeiro andarilho", diz.

 

– Coloquei uma medalha na coleira dele com meus telefones. Vira e mexe alguém liga para me dizer o paradeiro do Billy. Fico muito agradecido pelo carinho que as pessoas tem pelo meu cachorro – conta Marcus, que também é dono de outros dois cães: Anjinha e Hope.