Notícias

Seguro desemprego já tem posto na Ilha

O secretário estadual de trabalho e renda, Sérgio Zveiter e o subsecretário, Wagner Montes Filho, inauguraram nesta terça-feira (13), um posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) no Cocotá...


16/09/2011 - Edição 1537

Personalidades da Ilha estiveram na inauguração do posto do Sine, com o secretário de trabalho Zveiter
Personalidades da Ilha estiveram na inauguração do posto do Sine, com o secretário de trabalho Zveiter

O secretário estadual de trabalho e renda, Sérgio Zveiter e o subsecretário, Wagner Montes Filho, inauguraram nesta terça-feira (13), um posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) no Cocotá. A unidade fará emissão da carteira de trabalho, primeira e segunda via, que ficam prontas na hora, regularização do seguro desemprego, além de um balcão de empregos, onde os candidatos poderão se cadastrar para as vagas disponíveis. Os serviços serão oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

 

O secretário Zveiter não escondeu a satisfação de com a instalação do posto, beneficiar a população, que não precisará mais se deslocar a outros pontos da cidade em busca de oportunidades de trabalho.

 

– É muito importante a abertura deste posto, que vai oferecer um serviço de qualidade à população da Ilha. Estou muito feliz em poder trazer mais oportunidades para os moradores – disse Zveiter.

 

O presidente da Associação Comercial, José Richard, destacou a importância do serviço. "As empresas da Ilha serão beneficiadas com o posto que vai oferecer mais profissionais qualificados à região, fato que poderá reduzir o deslocamento de trabalhadores, principalmente da baixada fluminense", disse.

 

Com uma equipe de cinco funcionários e previsão inicial de 50 atendimentos diários, o posto é o 15º da cidade e a previsão é de que mais 10 sejam inaugurados ainda este ano. O posto do Cocotá reduz a demanda em outros pontos da cidade, já que a busca por empregos é bastante grande.

 

A inauguração contou com a presença da vereadora Cristiane Brasil (PTB) e personalidades do bairro, como o presidente da Cedae, Wagner Victer; o presidente da Associação Comercial, José Richard; o conselheiro do tribunal de contas, José Moraes; o presidente da União da Ilha, Ney Filardi e do subprefeito Víctor Accioly, entre outros representantes de entidades da região.

 

O posto também vai oferecer cursos de capacitação profissional em parceria com diversas empresas da região que queiram preparar os candidatos para as vagas. A nova unidade da secretaria de trabalho também conta com uma sala de entrevistas com capacidade para 15 pessoas, disponível para empresas que não tenham o espaço adequado. Outro projeto, à disposição de quem procura capacitação, é o ProJovem Trabalhador, do Ministério do Trabalho, para jovens desempregados entre 18 a 29 anos e que sejam de baixa renda.

 

O posto já está em funcionamento, na Rua Capitão Barbosa, 645, no Cocotá e a expectativa é que também seja utilizado por moradores de outras localidades.