Notícias

Morte de gata comove o Village

Um mistério ronda o condomínio Village. A morte de Beyoncé, também conhecida como Meuriene, no sábado (10), chocou os moradores e entristeceu as crianças que costumavam brincar com a gatinha que vivia no condomínio há cerca de 10 anos...


16/09/2011 - Edição 1537

Valter, que achou a gata morta, aponta um dos gatos que vive no condomínio
Valter, que achou a gata morta, aponta um dos gatos que vive no condomínio

Um mistério ronda o condomínio Village. A morte de Beyoncé, também conhecida como Meuriene, no sábado (10), chocou os moradores e entristeceu as crianças que costumavam brincar com a gatinha que vivia no condomínio há cerca de 10 anos.

 

Beyoncé, como muitos outros gatos, morava no condomínio sem endereço certo e se alimentava com a comida oferecida por moradores, como Valter Martinez, que encontrou a felina morta. "Fiquei muito chocado com a cena, não imaginava que algo assim pudesse acontecer. Foi uma crueldade", disse.

 

De acordo com o morador, a gatinha que dormia a maior parte do tempo e não brigava com os outros gatos, estava com um comportamento estranho nos últimos dias. Rejeitava comida e demonstrava estar assustada, mas nada que o levasse a suspeitar de que algo ruim pudesse acontecer. Apesar da grande quantidade de moradores, aproximadamente 300, ninguém viu nem ouviu nada que pudesse indicar algum suspeito da maldade. A síndica Fátima Godinho só soube da morte da gata, depois que viu as fotos feitas por Valter.

 

– Realmente, foi uma crueldade muito grande o que fizeram com o bichinho. Todos nós queremos saber quem foi o responsável por isso – disse Fátima.

 

Outros dois gatos apareceram mortos recentemente e a suspeita é que eles tenham sido envenenados, já que ao contrário de Beyoncé, eles não apresentavam nenhum machucado aparente. A moradora Evelyn Cunha disse que as pessoas do condomínio sempre foram amigas dos gatos. "Tenho uma vizinha que sempre compra ração para eles e coloca um pote com água. Não sei porque fizeram uma coisa dessas", comentou.

 

O zelador Adeílton Silva também não desconfia do que pode ter acontecido.

 

– Não temos como saber o que houve, não dá para ter certeza de nada, não temos câmeras onde a gata estava – lamenta o zelador.

 

Maltratar animais domésticos ou selvagens é crime de acordo com o artigo 32 da lei 9.605, que pune com detenção de três meses a um ano de prisão, e multa quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar os animais. A denúncia deve ser feita na delegacia mais próxima, na delgacia do meio-ambiente ou no Ministério Público.