Notícias

Camilo Borges faz sucesso na TV

O Barata Flamejante, programa de humor do canal Multishow, conta a história de Augusto, um rapaz aparentemente normal, que esconde uma identidade secreta. O personagem, que faz parte do projeto "Anões em Chama", inspirado nas histórias em quadrinhos, foi criado pelo diretor Ian SBF, quando ele tinha 13 anos. O que pouca gente sabe é que quem está por trás do personagem é Camillo Borges, morador do Jardim Guanabara, ex-aluno do colégio Capitão Newton Braga. Foi na faculdade que Camillo descobriu a vocação...


09/09/2011 - Edição 1536

Feliz com a repercussão do programa no Multishow, Camillo aguarda convites
Feliz com a repercussão do programa no Multishow, Camillo aguarda convites

O Barata Flamejante, programa de humor do canal Multishow, conta a história de Augusto, um rapaz aparentemente normal, que esconde uma identidade secreta. O personagem, que faz parte do projeto "Anões em Chama", inspirado nas histórias em quadrinhos, foi criado pelo diretor Ian SBF, quando ele tinha 13 anos. O que pouca gente sabe é que quem está por trás do personagem é Camillo Borges, morador do Jardim Guanabara, ex-aluno do colégio Capitão Newton Braga. Foi na faculdade que Camillo descobriu a vocação.

 

– Eu tinha uma banda na época e estudava publicidade, mas trabalhar com música, viver disso não é fácil. Como eu sempre brincava com os colegas, fingindo que estava brigando com eles e todo mundo acreditava, eles diziam que eu devia ser ator – recorda ele.

 

E foi durante mais uma de suas brincadeiras, que Camillo acabou conhecendo um aluno de outro período, que fazia teatro e lhe indicou um curso. Diante de tanta "pressão" dos amigos, ele resolveu arriscar e trancou a faculdade. Faltando um ano e meio para terminar, ele se matriculou na CAL – Casa de Artes de Laranjeiras. "Não estava muito empolgado com a faculdade e o palco sempre me atraiu", diz Camillo.

 

A família estranhou a troca de profissão, devido à instabilidade da carreira. "No começo, ninguém apóia, mas depois percebem que não vai ter jeito mesmo, aí aceitam", disse o Barata.

 

O fato de ter experiência com música o ajudou a ser indicado para peças em que era preciso também cantar, mas sem ser necessariamente musicais. Sua primeira peça profissional foi "Feliz Aniversário", ainda na CAL. A partir daí, foram várias peças, uma após a outra, mas o retorno financeiro não era muito satisfatório, por isso, diante de uma nova oportunidade de trabalho, dessa vez em outro estado, ele resolveu arriscar tudo, mais uma vez. Fez as malas e se mudou para Uberlândia, no estado de Minas Gerais.

 

As coisas em Minas não correram como Camillo esperava e um ano e meio depois, recebeu um convite do amigo Fábio Porchat, para atuar na peça Calabouço. Convite aceito, ele retomou a carreira no Rio de Janeiro e fez diversos testes para peças e novelas, uma delas, "Poder Paralelo", da Record.

 

Apesar de todas as dificuldades que encontrou, Camillo garante que ama a profissão, e não se arrepende de suas escolhas: "É muito bom poder contar sempre uma história diferente, colocar em prática o que está escrito em um papel, transformar em realidade o que se lê". E quem quiser ver o bom desempenho desse artista insulano é só conferir no canal Multishow, durante as reprises do Barata Flamejante, que vai ao ar todas as segundas a partir das 22h.

 

Por: Flavia Paula