Notícias

15 sambas continuam na disputa

Com quinze sambas na disputa, a União da Ilha realiza a segunda eliminatória para eleger o samba-enredo do carnaval de 2012 neste domingo (21), no Ginásio da Portuguesa Carioca. Com o tema


19/08/2011 - Edição 1533

A dançarina Mariana Souza ao lado do pai, Márcio André, no último domingo
A dançarina Mariana Souza ao lado do pai, Márcio André, no último domingo

Com quinze sambas na disputa, a União da Ilha realiza a segunda eliminatória para eleger o samba-enredo do carnaval de 2012 neste domingo (21), no Ginásio da Portuguesa Carioca. Com o tema "De Londres ao Rio... Era uma vez uma Ilha", a competição está acirrada, e já na primeira etapa, seis sambas foram cortados. A festa começa às 20h e os ingressos custam R$ 10.

 

Durante a semana, a disputa dos sambas mobiliza os foliões pela internet, que usam as redes sociais para opinar sobre o melhor refrão e agitar sua torcida. Quem quiser ter uma prévia, e aproveitar para escolher o seu preferido, pode conferir a letra e o áudio de todos os sambas concorrentes no site da Ala dos Compositores: www.wix.com/gresuig/alacompositores.

 

Para completar o clima de carnaval, o intérprete Ito Melodia faz um esquenta com a bateria 40 graus. A apresentação das passistas e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira dão o brilho final à noite. A expectativa da diretoria da escola é de que a final do samba seja realizada já na nova quadra em outubro.